Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

VACINAÇÃO Recife amplia reforço de bivalente contra covid-19 para pessoas a partir de 12 anos com comorbidades



Foto: Divulgação.
Por: Diario de Pernambuco
A partir desta terça (4), a Prefeitura do Recife vai iniciar a aplicação da vacina de reforço bivalente contra covid-19 para pessoas a partir de 12 anos com comorbidades. No Recife, a estimativa do Ministério da Saúde (MS) para esse grupo é de 67.425 pessoas para receber a dose do imunizante. A vacinação irá acontecer, sem agendamento, nas salas de vacina da Secretaria de Saúde (Sesau) do município, e com agendamento - disponível a partir das 20h de hoje (3) - nos centros de vacinação nos shoppings e no Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte.


Para receber o reforço bivalente, é preciso ter tomado, no mínimo, duas doses do imunizante anticovid e ter recebido a última há, pelo menos, quatro meses. A vacinação será disponibilizada nas mais de 150 salas de vacina da Sesau, sem necessidade de marcação, de acordo com o dia em que é realizada a aplicação da vacina anticovid em cada unidade de saúde.


Já nos Centros de Vacinação instalados nos shoppings Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina; Boa Vista, na área central da cidade; e Tacaruna, em Santo Amaro, além do Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, a vacinação ocorrerá de domingo a domingo, por agendamento. Os horários das salas de vacina e dos Centros de Vacinação podem ser conferidos neste link: https://bit.ly/3tVdGkk.


Entre as comorbidades citadas, estão: síndrome de down, diabetes mellitus, as pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, doenças cardiovasculares, obesidade grave, doença renal, cirrose hepática e imunossuprimidos. A lista completa das condições está disponível no Conecta Recife. O grupo de pessoas com comorbidade foi incluído pelo MS como prioritário para receber a vacina.


No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. Caso o munícipe tenha concluído o esquema em outra cidade, também deverá apresentar um comprovante de residência e um documento que comprove a idade ou condição.


De acordo com o Ministério da Saúde, evidências científicas comprovam que o reforço com a vacina bivalente aumenta a imunidade contra o vírus da cepa original e a variante ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5. Além disso, o imunizante possui perfis de segurança e eficácia semelhantes ao das vacinas monovalentes. A vacina possui um frasco com a tampa na cor cinza e é diferente dos demais imunizantes do laboratório.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários