Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

VACINAÇÃO Dia D de vacinação antirrábica acontece em todo o estado, neste sábado (5)

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Por: Dayane Gomes

A Campanha Anual de Vacinação contra a raiva animal acontece a todo o vapor, em todo o país. Em Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, será realizado o Dia D de vacinação antirrábica, neste sábado (5). A vacina é destinada para cães e gatos, sendo muito importante para evitar que os animais de estimação contraiam a raiva, uma doença grave que ataca o sistema nervoso dos bichinhos podendo os levar à morte.

 

A doença, além de prejudicar os animais, também pode ser transmitida para humanos. A contaminação é feita através de mordidas, lambidas ou machucados causados por animais infectados. A vacina ainda é a única forma de prevenir a contaminação dos animais e mantê-los saudáveis.

 

A Prefeitura do Recife irá montar 388 pontos de vacinação, em diferentes locais da cidade, neste sábado. Os tutores poderão levar os bichinhos para receber o imunizante das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Os tutores precisam apresentar a carteirinha de vacinação do animal e quem não tiver o documento, irá receber no local com o registro da aplicação e o lote da vacina utilizada. Caso o animal já tenha sido imunizado neste ano, não é necessário ser vacinado novamente.

 

Em Jaboatão dos Guararapes, a campanha contará com 114 postos de vacinação que também funcionarão das 8h às 17h. Cães e gatos a partir dos três meses de vida já podem ser vacinados. No município, também não é necessária apresentação de documentos, mas os tutores que possuírem o cartão de vacina dos animais devem levá-lo. É possível conferir os endereços da vacinação de Jaboatão através do aplicativo “De Olho na Colsulta” e no site “jaboatao.pe.gov.br”.

 

Já Olinda, possui 35 pontos de vacinação distribuídos por toda a cidade em escolas, praças e postos de saúde. O município contará com o apoio de mais de 100 profissionais durante a campanha. Também não é necessário agendamento.

 

É necessário estar atento aos principais sintomas da doença. São elas: febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental. Por isso, a principal forma de prevenir a raiva é manter a vacinação de animais domésticos em dia. 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários