Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

EDUCAÇÃO Prouni Recife divulga resultado da primeira convocação



Foto: Reprodução/Freepik

A Prefeitura do Recife divulgou o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife nessa segunda-feira (1). A listagem completa com os nomes dos convocados está disponível no site (prouni.recife.pe.gov.br). Com 709 inscritos, esta edição 2022.2 disponibiliza 90 vagas entre os 29 cursos ofertados pelas Instituições de Ensino (IEs) parceiras.


PUBLICIDADE

Os estudantes pré-selecionados terão 72 horas para apresentar a documentação nas respectivas universidades. O objetivo dessa etapa é comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso. Após esse primeiro contato, as IEs informarão a efetivação da matrícula dos alunos e ficarão responsáveis de orientar os jovens sobre o calendário letivo.

No caso do não preenchimento do total de vagas por curso, turno e instituição nesta primeira divulgação dos resultados, serão realizadas novas convocações no prazo mínimo de até 72 horas - após o período disponibilizado para matrículas. O processo seletivo pode chegar até 5 chamadas sucessivas.

"Vale ressaltar que as edições do Prouni Recife são guiadas pelo critério classificatório", destaca a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, pasta responsável pelo programa, Adynara Gonçalvez. Isso quer dizer que as vagas oferecidas para os diversos cursos e respectivos turnos serão preenchidas pelos candidatos mais bem classificados, até o limite de vagas fixadas para cada curso, desde que preencham todos os requisitos do programa.

Na hipótese de notas idênticas, o desempate entre os estudantes seguirá a seguinte ordem de critérios: nota da redação; nota da prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; nota da prova de Matemática e suas Tecnologias; nota da prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e nota da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários