Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Solidariedade: Saiba como utilizar o IR em doações para crianças e adolescentes com câncer

Até o Leão tem um grande coração! Contribuintes de todo o Brasil tem até o dia 30 de abril para declarem o Imposto de Renda (IR). Segundo estimativa da Receita Federal, 34,1 milhões de pessoas devem prestar as contas. Embora a declaração faça parte da rotina de muito brasileiros, poucos sabem que é possível destinar até 3% do imposto para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e ajudar crianças e adolescentes com câncer e outras patologias. 
 
Para doar, basta destinar parte do valor devido ao preencher a declaração. As doações ajudam a Abrace, que há 35 anos oferece assistência para famílias de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, a continuar realizando grandes ações, como a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Giovana Ferreira do Amaral, mãe do José Ricardo, 4 anos, é assistida pela instituição e sabe bem o valor desse apoio. Ela veio de Santa Fé de Goiás em busca de tratamento para o filho e conheceu os frutos que essa solidariedade tornou possível. “Durante o processo de descoberta da doença, passei por vários hospitais e aqui é onde me sinto mais acolhida e segura. Sou muito grata por hoje meu filho ter um tratamento excelente como todo acompanhamento necessário”, revela a mãe.

Para este ano, a meta da Abrace é arrecadar com a campanha R$ 2.951.011,86, que serão utilizados para aquisição de equipamento médico hospitalar para o HCB, ampliando a capacidade de atendimento cirúrgico da neurocirurgia. O valor também auxiliará na compra de cestas básicas, reestruturação tecnológica e adequação de estrutura da horta orgânica da instituição. “A destinação de cada contribuinte para uma causa social, transformará a vida de milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, destaca a presidente da Abrace, Maria Angela Marini.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários