Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Multiteste: Novo teste pode identificar todas as cepas do coronavírus de uma vez

Um novo teste, desevolvido por pesquisadores da ResearchPath LLC e da Rutgers University, é capaz de detectar todas as variantes do coronavírus a partir de uma única amostra. A pesquisa foi publicada no The Journal of Molecular Diagnostics no início de fevereiro. 


“Saber que uma cepa altamente contagiosa e perigosa está surgindo em uma comunidade local pode informar os formuladores de políticas para iniciar medidas de segurança para limitar a disseminação”, disse o co-autor do estudo Ashley Hill.

Identificar com qual cepa a pessoa está infectada é importante para saber qual a predominância de cada variante nas regiões e também como é o comportamento do vírus. Porém, para saber essas informações, normalmente, é preciso fazer o sequenciamento do vírus e somente alguns lugares especializados têm a tecnologia necessária para isso. 

Nove mutações foram selecionadas para o teste, inclusive as cepas de preocupação alfa, beta, gama, delta e ômicron. E o teste á adaptável para novas variantes. De acordo com os pesquisadores, em menos de um mês eles conseguiram incluir a ômicron na testagem. 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários