Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Greve: Servidores do Banco Central farão paralisações diárias por reajuste salarial

Os funcionários do Banco Central anunciaram que farão paralisações diárias de quatro horas a partir desta quinta-feira (17/3). Os servidores exigem reajuste salarial e reestruturação da carreira. As paralisações serão entre 14h e 18h. Caso as reivindicações não sejam atendidas, eles avaliam entrar em greve em uma assembleia na próxima terça-feira (22/3). 

A decisão foi tomada também em assembleia nesta quarta-feira (16/3), com a participação de mais de mil servidores, segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). "Faltam 17 dias, de acordo com a legislação eleitoral, para que seja viabilizado um reajuste para os servidores públicos federais. Portanto, o aumento da pressão nesta segunda quinzena de março será decisivo para o êxito de nossa reivindicação pela recomposição remuneratória", disse, em comunicado. 
O sindicato também espera uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nos próximos dias. Eles também pedem que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, cobre do governo federal o aumento salarial para os servidores.

Os servidores já tinham feito uma paralisação na quinta-feira (10/3). Segundo o sindicato, o movimento teve 60% de adesão.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários