Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Greve dos servidores do Banco Central começa nesta sexta-feira (31/3)

 

Servidores do Banco Central (BC) afirmam que a greve geral inicia nesta sexta-feira (31/3) e vai permanecer sem chance de a categoria recuar. De acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a greve pode afetar até mesmo o Pix — sistema único de pagamento instantâneo — e outros serviços do órgão.
 
O presidente do Sinal, Fábio Faiad, pontuou que a greve dos servidores será feita respeitando a lei de serviços essenciais. Mas, lembra que o Pix e outras atividades do BC não se encontram dentro do escopo dessa lei. Portanto, a greve poderá interromper parcialmente a ferramenta e a distribuição de moedas e cédulas.
 
Poderá também interromper, parcial ou totalmente, a divulgação do boletim Focus e de diversas Taxas, o monitoramento e a manutenção do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e da mesa de operações do Demab, o atendimento ao público e outras atividades.

O objetivo da mobilização dos servidores é buscar o reajuste salarial não só para os policiais federais, mas também para o Banco Central, bem como a Reestruturação de Carreira de Analistas e Técnicos do BC (demandas sem impacto financeiro).

DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários