Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Professores da Rede Municipal de Ensino de Gravatá conquistam aposentadoria após 15 anos de luta

 


O anúncio foi feito pelo prefeito Padre Joselito e reforçou o compromisso com os profissionais que são a porta de entrada de todas as pessoas para o conhecimento
Em momento histórico para a educação de Gravatá, os professores que lutavam pela aposentadoria, há 15 anos, sendo nove deles de entrave jurídico, conquistaram este direito em 2021, aos seis meses da gestão do prefeito padre Joselito.
O anúncio, feito na tarde desta quinta-feira (01), foi uma surpresa aos professores da Rede Municipal de Ensino de Gravatá, no auditório da Secretaria de Educação.
Para isto acontecer, foi preciso a união de forças entre instâncias do executivo municipal, que estavam representadas, na mesa, pela secretária municipal de Educação, Ninha Professora, pelo secretário municipal de Finanças, Fábio Romero, e pelo procurador geral de Gravatá, Brasílio Guerra.
Fizeram parte da mesa da solenidade de anúncio, também, a secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, Everaldo Lima, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá (IPSEG), e Osório Chalegre, diretor jurídico do IPSEG.
O militar Fábio Júnior é filho de uma das professoras que lutaram pela aposentadoria do grupo, que sofria com entrave jurídico por muitos anos. Ela faleceu em 2015, mas para Fábio, que estava junto com a irmã, a professora Fabiana Oliveira, “hoje é um momento de grande emoção, visto que é um direito que foi tirado de todas essas professoras, incluindo a minha mãe e ele foi devolvido numa tarde tão especial. Para nós, lágrimas de tristeza hoje se transformaram em lágrimas de alegria, uma vez que onde minha mãe estiver ela está aposentada. Nós queremos agradecer, de coração, a secretaria de Educação, Ninha Professora, ao nosso querido prefeito, Padre Joselito, que tanto se empenhou para que todas essas senhoras que tanto lutaram pela educação dos nossos gravataenses tivessem esse direito readquirido merecidamente. Nós agradecemos ao grande Deus por colocar essa gestão em nossa cidade e com isso eu externo a todas essas professoras nosso fraternal abraço, porque nossa mãe com certeza está muito feliz. Muito obrigado!”, falou emocionado.
Para Ninha Professora, o momento é de celebração. “É como Padre Joselito sempre fala: o cuidado com as pessoas. Essas professoras vinham sofrendo há 15 anos, sendo nove deles juridicamente, e hoje é realmente um marco. Eu fico feliz em ver alegria no rosto de cada uma, porque agora elas podem se considerar aposentadas e muitas pessoas diziam que não seria possível. Com boa vontade e com o cuidado que o prefeito e a gente como Secretaria de Educação tivemos com elas a gente conseguiu esse feito, então hoje é um dia muito especial para educação de Gravatá”.

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito, falou que a gestão municipal não mediu esforços para realizar esse anúncio, que era muito aguardado pelos profissionais da educação de Gravatá há 15 anos. “A boa Esperança, uma luta, um desejo, um sonho que hoje torna-se realidade. Uma data muito importante para nossa gestão e para o grupo de professores que traziam dentro o desejo de um dia poder cantar esta vitória e hoje aqui na Secretaria de Educação este anúncio da vitória foi feito e nós continuamos com a nossa gestão sempre buscando o melhor para Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas. Todos aqueles que foram contemplados com essa decisão estão de parabéns”.

Ao final, houve confraternização com os presentes no ato, que teve restrição quanto a quantidade por causa da pandemia.

Fonte PMG

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários