Rachaduras na língua podem indicar 3 condições de saúde.

 

A presença de rachaduras na língua pode ser uma característica normal ou até mesmo hereditária, mas, em alguns casos, o sinal merece atenção, pois pode indicar um problema de saúde.

Características das rachaduras na língua
De acordo com especialistas da Mayo Clinic, a profundidade das rachaduras na língua pode ser de até 6 milímetros. Se você perceber que as fissuras no órgão são mais fundas ou largas, deve consultar imediatamente um especialista para descartar qualquer condição grave.
Língua rachada: problemas de saúde relacionados ao sintoma
Algumas das condições de saúde que podem estar relacionadas à rachaduras na língua são:

Síndrome de Melkersson-Rosenthal
A condição é rara e caracterizada por rachaduras ou fissuras na língua, além de inchaço facial ou labial. Normalmente aparece durante a infância ou início da adolescência e, após ataques recorrentes, o problema pode persistir e se tornar permanente.

Diabetes
Diabetes também pode ser uma doença que causa marcas ou fissuras na língua, uma vez que a pele é muito mais sensível a certos alimentos.
Doenças do trato gastrointestinal
Pequenas rachaduras que aparecem de repente podem ser um sinal de doenças do trato gastrointestinal, como a gastrite, causadora do refluxo gastroesofágico, por exemplo. Isso acontece por que o ácido e vapores derivados dele podem voltar do estômago para partes mais altas do sistema digestivo e causar erosão.

Com informações do site: VIX






Postar um comentário

0 Comentários