Receita Federal: veja como regularizar Cadastro de Pessoa Física (CPF)



Algumas pessoas tiveram dificuldade em solicitar o auxílio de R$ 600 por problemas no Cadastro de Pessoa Física (CPF)
O pagamento do "coronavoucher", o auxílio de R$ 600 pago a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) afetados pelo coronavírus, está gerando muitas dúvidas na população. Algumas pessoas tiveram dificuldade em realizar o cadastro no aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site da Caixa Econômica Federal por problemas no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
A atualização do CPF poderá ser feita pela internet e, em casos de impossibilidade, o cidadão será atendido por e-mail.
De acordo com a Receita Federal na 4ª Região Fiscal, que jurisdiciona os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, os contribuintes que estiverem encontrando problemas de CPF na utilização do aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa devem adotar as seguintes providências:

Aguardar a atualização do Aplicativo

O aplicativo da caixa será atualizado para deixar de fazer algumas exigências cadastrais, tais como cidade e estado (UF) da naturalidade. Portanto, sugere-se aguardar de dois a três dias.

Fazer a atualização do CPF

Atualizar os dados do CPF diretamente no site da Receita Federal, no site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/
Nele, devem ser preenchidos todos os campos. Após a atualização, aguardar três dias para acessar o aplicativo emergencial da caixa e tentar novamente.

Solicitar atendimento por e-mail

É muito importante que todos respeitem o isolamento e não se exponham aos riscos de contaminação pelo novo Coronavírus, evitando aglomerações. Portanto, caso o problema persista, solicite a regularização via atendimento pelo e-mail atendimentorfb.04@rfb.gov.br, anexando cópia do documento de identidade e do CPF junto com uma fotografia (estilo selfie) segurando o documento de identificação com foto, e não compareçam às unidades da Receita Federal.

Postar um comentário

0 Comentários

AKIAGORA