---------------------------------------------------------

*******Clique na imagem e visite os melhores do ano em Gravatá.*******

Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Vem pra cá e saia montado.

Festa do Morro muda trânsito na Zona Norte a partir desta quinta


Nesta quinta, acontece a Procissão da Bandeira. Alterações na circulação de veículos seguem até o sábado, 8 de dezembro
A partir do meio-dia desta quinta-feira (29), o trânsito na Zona Norte do Recife sofrerá alterações para a realização da 114ª Festa do Morro da Conceição. As mudanças seguem até as 12h do domingo, dia 9 de dezembro, e vão mobilizar um efetivo diário de, em média, 80 agentes. Para garantir a movimentação segura de quem vai acompanhar as procissões, apresentações e homenagens para Nossa Senhora da Conceição, a Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) vai realizar interdições em pontos estratégicos, restringindo o acesso de veículos ao morro.
Motoristas devem ficar atentos, pois os cruzamentos do Largo Dom Luiz com a Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar e com a Rua Dois de Fevereiro, além de toda Rua Itacoatiara, que dá acesso à subida do morro, serão monitorados partir desta quinta, entre 17h e 1h. Apenas a partir das 6h da quinta-feira (6),  as interdições passarão a ser contínuas e os bloqueios só serão desfeitos à 1h do domingo (9). Apenas os veículos de moradores, devidamente identificados com um comprovante de residência, vão ter acesso à área.
Além dos bloqueios, a CTTU também vai realizar três operações especiais de trânsito durante as procissões da Bandeira, do Terço dos Homens e de Encerramento, realizadas nos dias 29 de novembro, 2 e 8 de dezembro, respectivamente.
  • Durante a Procissão da Bandeira, marcada para as 18h da quinta-feira (29), a CTTU vai montar bloqueios itinerantes e disponibilizar 15 batedores para acompanhar os fiéis, que irão sair da Praça da Macaxeira, seguir pela a Avenida Norte, no sentido Centro, até o Largo Dom Luiz e Rua Itacoatiara.
  • No domingo (2), a Romaria do Terço dos Homens, que tem início às 17h, será acompanhada por dois batedores e uma viatura da CTTU. Os bloqueios serão realizados à medida em que os fiéis sigam o trajeto da procissão, que tem início na Rua da Harmonia, próximo à Igreja da Harmonia, em direção ao Morro da Conceição, passando por trecho da Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar.
  • Já a Procissão de Encerramento, com início às 15h do sábado (8), será acompanhada por 25 batedores da CTTU. Os bloqueios serão itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis, que saem da Avenida Cais do Apolo, na altura da sede da Prefeitura do Recife, em direção ao Morro da Conceição, passando pela Ponte do Limoeiro e Avenida Norte.

Clique e visite as melhores empresas de Gravatá..


▲ Ir para Topo