Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Falta uma semana para o fim das inscrições do Enem 2012

 imagen-relacionada
Falta uma semana para o fim das inscrições da edição 2012 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o MEC, já são mais de 2,36 milhões inscritos até o momento. Os interessados poderão realizar as suas inscrições até as 23h59 do dia 15 de junho no próprio site do Enem. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. O candidato deve fornecer o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o seu número dodocumento de identidade (RG).

No ato de inscrição do Enem é emitida uma guia para ser paga em uma agência do Banco do Brasil até o dia 20 de junho. O comprovante da inscrição estará disponível no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
 O edital do Enem 2012 indica que será obrigação do candidato conferir no sistema do Inep, órgão vinculado ao MEC responsável pela organização do Enem, se a inscrição foi concluída com sucesso. Que não for isento deverá acompanhar a confirmação do pagamento da taxa. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha.
 Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. O Inep fornece provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários acessíveis. Os estudantes que estão internados e recebem aulas dentro do hospital poderão realizar a prova no próprio hospital, desde que indiquem a necessidade na inscrição.
 Tem direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição o estudante vai concluir o ensino médio em 2012 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para isso, o candidato deverá apresentar documentos que comprovem sua condição. Os documentos serão analisados pelo Inep, que poderá negar a isenção.
 Quem for utilizar o Enem 2012 para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. Para receber a certificação, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas e 500 na redação.
 O Enem é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao Ensino Superior como oFundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciências sem Fronteiras.


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários