Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

SAÚDE Pernambuco reforça estoque de testes de Covid-19 dos municípios



Foto Divulgação.


Com o objetivo de monitorar o cenário epidemiológico da Covid-19, o Governo do Estado tem enviado, periodicamente, aos municípios pernambucanos testes rápidos de antígeno para que as gestões locais fortaleçam suas estratégias. Somente nestes primeiros dias de junho, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) já entregou 3,1 mil testes para cidades espalhadas por todas as regiões do Estado. Desde o início da pandemia, já foram mais de 1,9 milhão de unidades ofertadas.

"Precisamos qualificar a vigilância epidemiológica do novo coronavírus na ponta da atenção à saúde. Por isso, a Secretaria Estadual de Saúde tem abastecido frequentemente os municípios com testes rápidos de antígeno. As gestões também precisam cumprir seu papel e implementar serviços de testagem para seus munícipes, evitando que a população precise se deslocar para os grandes centros em busca de exames", explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde da SES-PE, Patrícia Ismael.

No mês de maio, a pasta estadual enviou 2,7 mil testes aos municípios que solicitaram os insumos. Atualmente, a SES-PE conta com mais de 1,2 milhão de testes em estoque. A orientação da SES-PE é que a população procure os postos abertos pelos municípios, que ficam mais próximos das residências das pessoas.

"Nesse momento em que percebemos um aumento da positividade da Covid-19 é importante que os municípios intensifiquem a testagem, abrindo novos centros e solicitando mais testes ao Estado. É importante lembrar que as doenças respiratórias estão na sazonalidade, então precisamos identificar os vírus e isolar os casos positivos de Covid", finaliza Ismael.
DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários