Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Recife: vacinação em crianças e adolescentes em situação de rua é iniciada

A Prefeitura do Recife informou que vai iniciar, nesta quinta-feira (10), a vacinação infantil contra a Covid-19 em crianças que vivem em situação de rua. De acordo com a gestão municipal, a  imunização deste público está sendo feita nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) do município. 

Ainda segundo a prefeitura, a primeira etapa da vacinação foi feita em fevereiro, quando foram visitadas as Casas de Acolhida Temporárias (CATs) - Acalanto, Acolher, Aconchego, Novos Rumos e Raios de Luz - da rede assistencial do município. Nestes locais, cerca de 106 crianças e adolescentes receberam a vacina anticovid.

Para receber o imunizante, as crianças de cinco a 11 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhadas do responsável familiar ou institucional, de caráter governamental ou não governamental. Já os adolescentes entre 12 e 17 anos podem ou não estar acompanhados. 

No momento da aplicação da dose, os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife farão o cadastro da criança ou adolescente no Conecta Recife. Caso não possuam as documentações necessárias, é possível que estes públicos apresentem uma declaração do serviço que frequentam, sinalizando dados do usuário, território e equipe de referência que o acompanha. 

Próximas etapas
A vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes em situação está dividida em quatro etapas e segue o seguinte cronograma. A primeira etapa foi realizada em fevereiro e a segunda está acontecendo neste mês. A terceira etapa, que deve ter início no final de março, levará o imunizante anticovid para uma série de instituições e organizações da sociedade civil. Já a quarta etapa, tem previsão de ser iniciada em meados de abril, levará a vacinação de forma itinerante para diversos locais do território onde há maior concentração dessa população. 

Ao final de todas as etapas, a imunização tem previsão de alcançar 557 pessoas, entre crianças de cinco a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e jovens de 18 a 21, previstos na linha de cuidado do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em situação de rua, de extrema vulnerabilidade e acompanhados em medida sócio educativa.

Confira a programação:
Quarta-feira (9)
 
Creas Miguel Otávio - Rua Mário Gomes de Mattos, 193, Pina
 
Creas Afogados - Rua 21 de Abril, 1092, Afogados
 
Creas Ana Vasconcelos - Rua Dom Manoel Pereira, 75, Boa Vista

Quinta-feira (10): 

Creas Espinheiro - Rua Quarenta e Oito, 693, Espinheiro

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários