Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Gravatá - PE: Endereços das famílias contempladas pelo Programa Casa Verde e Amarela foram sorteados.

 Sistema da Caixa Econômica Federal realizou o sorteio e foi acompanhado pelos secretários municipais de Gravatá, que estavam na sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude


A gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, cumpriu mais uma etapa para a futura entrega das casas do programa do Governo Federal, Casa Verde e Amarela, às famílias que foram contempladas no município. 
Dessa vez, houve o sorteio, na manhã desta segunda-feira (27), na sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude, dos endereços das casas dessas famílias que vão habitar o residencial Riacho do Mel III.
Os endereços foram escolhidos por meio de sorteio realizado através do sistema da Caixa Econômica Federal, por transmissão pela internet, e foi acompanhado pelos secretários municipais de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, de Imprensa e Comunicação Social, Rodolfo Lima, pelo representante da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Felipe Maciel, além da secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Gleizy Gueiros. 
Acompanharam o sorteio, também, pela Prefeitura de Gravatá, o secretário executivo dos Conselhos Municipais da Secretaria de Assistência Social e Juventude, Danilo Barbosa, o presidente do Conselho de Assistência Social, Wrias Paiva, além de toda equipe da secretaria. 
Pela Caixa Econômica Federal estavam a gestora da Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal de Caruaru (Gihab/Caruaru), Isabela Brandão, o coordenador da Gihab/Caruaru, Adriano Augusto, e o responsável técnico do Residencial Riacho do Mel III, Ailson Santos. 
A gerente Isabela Brandão fez uma cronologia de todo o processo. “Nós contratamos e acompanhamos toda a execução do empreendimento Riacho do Mel III, que conta com 194 unidades, na tipologia loteamento com casas sobrepostas, e estamos ansiosos para a entrega dessas casas. Um empreendimento importante para o município, cujo terreno foi doado pela Prefeitura, e a gente sabe que as pessoas que foram indicadas pela equipe da prefeitura realmente precisam e vão receber essas casas o quanto antes. Aguardamos a autorização do Ministério de Desenvolvimento Regional para fazer essas entregas”.
O objetivo do sorteio dos endereços acontecer em duas etapas foi para facilitar o processo, uma vez que 152 situações já estavam com todo o trâmite burocrático resolvido. As outras 42 casas seguem com o processo de regularização para acontecer o próximo passo assim como ocorreu hoje, ou seja, o sorteio dos endereços.
Wrias Paiva, presidente do Conselho de Assistência Social de Gravatá, falou detalhes dessa etapa. “Entre as pessoas contempladas neste primeiro momento, estavam as famílias que têm idosos e pessoas com deficiência, pois os endereços sorteados dessas casas ficam no térreo. O conselho vem acompanhando o processo desde o primeiro sorteio de quem foi contemplado com as casas e estamos acompanhando essa etapa para que ocorra tudo da forma que o prefeito orienta, dentro do possível e da legalidade”. 
Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, disse: “A gestão do prefeito Joselito Gomes é pautada no respeito e na transparência. Hoje demos mais um passo, com outra etapa, quando foram feitos os sorteios dos endereços das casas onde as pessoas vão morar. O próximo passo será formar as equipes para realizar a vistoria dos proprietários e seguimos com a entrega que estará bem próximo, porque o nosso compromisso é com as pessoas”

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) e João Carlos Cavalcanti (cortesia – fotos aéreas)

PMG



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários