Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Nova sede da Central de Regulação de Gravatá é entregue nesta quarta (14)

 


Todo ser humano é importante e a gestão do prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, demonstra esse respeito ao entregar mais uma unidade que vai atender aos usuários de saúde do município.
Dessa vez, foi entregue a nova sede da Central de Regulação TFD/Transporte de Gravatá, que conta com recepção ampla, quatro salas, uma copa e banheiro, tudo confortável e com acessibilidade.
Estiveram presentes na entrega do novo equipamento o secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, e os executivos da pasta, Frailan Mota e Maria Araújo, os secretários municipais de Educação, Ninha Professora, e de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o chefe de Gabinete, Lucas Noia, o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, além dos vereadores, Leandro do Transporte Alternativo e Nego Suíno, motoristas e recepcionistas da Central de Regulação e funcionários que compõem diversos segmentos do quadro que atende a Secretaria de Saúde de Gravatá.
Isabel Silveira é assistente social da central e estava representando a coordenadora da unidade, Juciana Medeiros. Ela fala como era o prédio anterior. “A Central de Regulação antes funcionava em prédio que era totalmente inadequado, com a infraestrutura inadequada, tanto para a equipe técnica enquanto profissionais para ofertar o seu atendimento, quanto para os seus usuários, pois não ofertava acessibilidade, o ambiente era sujo e sem nenhuma possibilidade de atendimento à pessoa. E lidando com Transporte Fora Domicílio (TFD), enquanto Central de Regulação, estamos lidando com pessoas vulneráveis e que estão em situação social muito difícil, com a sua situação já muito carente, precisando de um acolhimento e de um atendimento de carinho, de afeto, de um olhar humanizado”.
O deputado estadual Waldemar Borges esteve presente na entrega. Ele fala dos avanços que a saúde de Gravatá está tendo. “Nós hoje estamos aqui inaugurando a Central de Regulação, há dois dias atrás nós estávamos assinando um convênio com o Serc e a Secretaria de Saúde em Gravatá. Há mais ou menos 10 dias, nós estávamos presenciando o começo da obra de conclusão da UPA e há um tempo atrás estávamos inaugurando os leitos de UTI. Enfim, é um conjunto de ações que revelam duas coisas: primeiro, que a gente está correndo atrás de um tempo perdido, pois muitas dessas coisas já deveriam ter sido feitas há alguns anos e nunca foram feitas. Segundo, recuperar esse tempo para dar a população de Gravatá um tratamento digno naquilo que é mais precioso para uma pessoa, que é a sua saúde. Portanto, a conclusão que eu posso ter é que o eleitor teve a decisão certa quando tomou o caminho que tomou nas últimas eleições, porque está sendo tratado com dignidade e a equipe que está à frente da gestão do prefeito Padre Joselito e especificamente aqui da saúde, com o secretário José Edson, tem cumprido esse dever de resgatar dignidade, de correr contra o tempo perdido na nossa cidade”.O secretário de Saúde de Gravatá, José Edson, explicou que “a Central de Regulação funciona de forma espontânea, quando a pessoa vem sem encaminhamento, ou demanda de um encaminhamento. O encaminhamento vem das unidades de saúde de Gravatá para as marcações. Então tudo isso é feito de uma forma que as pessoas quando chegam aqui elas são recepcionadas, encaminhadas a um guichê e a partir daí essas pessoas têm o resultado do seu encaminhamento que pode ser uma marcação de consulta, marcação de exame ou mesmo tratamento”.
O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, reforçou que a atual gestão tem cuidado com os moradores. “A inauguração dessa Central de Regulação de transporte para as pessoas que têm problema de saúde, que precisam eventualmente ser removidas para outras localidades para serem atendidas e ela representa muito. Representa que a gestão está preocupada em acolher e tratar as pessoas com humanidade. Quem procura a Central de Regulação é porque precisa, está no momento delicado, em um momento que precisa ser acolhido, compreendido e precisa ter o seu problema solucionado e nós estamos aqui para isso, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Por fim, o prefeito Padre Joselito Gomes disse que “os profissionais que trabalham na Central de Regulação de Gravatá e também os usuários estavam necessitando de um espaço adequado, acolhedor, onde o trabalho possa ser realizado de tal forma que traga uma satisfação, tanto para quem trabalha, quanto para quem precisa deste serviço e através da determinação, do esforço do José Edson, de Maria, de Frailan e de toda sua equipe, hoje inauguramos um espaço adequado para que esse trabalho seja realizado e a população de Gravatá agradece. O nosso compromisso é com as pessoas”.

A Central de Regulação TFD/Transporte de Gravatá fica na Rua Felinto de Farias Castro, S/N, no bairro Cruzeiro, e o atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 13h.


PMG

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários