Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts

banner no cabeçalho.

---------------------------------CLIQUE NO BANNER E FALE CONOSCO EM NOSSO WHATSAPP--------------------------------------


AKIAGORA

Clique na imagem e contate-nos


AKIAGORA

CASA DO AGRICULTOR

Paulo Câmara prorroga estado de calamidade pública em PE até setembro.

 


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prorrogou nesta segunda-feira (28) o estado de calamidade pública no estado até o final de setembro por conta da pandemia de Covid-19. O decreto ainda será votado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A medida entra em vigor a partir de 1º de julho de 2021 e valerá até 30 de setembro de 2021, com possibilidade de prorrogação. Paulo Câmara também justificou o pedido por conta do ritmo da vacinação no estado. Ainda assinam o decreto o secretário da Casa Civil de Pernambuco, José Neto, e o procurador-geral do Estado, Ernani Médicis.

Mais cedo, o governador já havia pedido que a população reforçasse a atenção para concluir o esquema vacinal contra a Covid-19. “Mesmo respeitando o tempo de espera entre a primeira e a segunda aplicação, temos muita gente que poderia estar totalmente vacinada, mas não compareceu aos postos de imunização. Toda e qualquer vacina disponível salva vidas. Precisamos fazer a nossa parte, tomar as duas doses dentro do prazo prescrito e orientar parentes e amigos a fazerem o mesmo”, frisou.

Desde março do ano passado, quando a pandemia se iniciou, o governo de Pernambuco decretou estado de calamidade pública. A medida, que era válida até o fim de 2020, foi inicialmente ampliada por mais 180 dias após aprovação da Alepe. 

Fonte: DP

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários