Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Inscrições para o Sisu 2018/2 estão abertas


As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 estão abertas. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 desta sexta-feira (15).
O Sisu é uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para instituições públicas (federais e estaduais) de ensino superior usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são oferecidas 57.271 vagas em cursos de 68 instituições de ensino superior. 

Faça a sua inscrição

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter feito o Enem 2017 e não ter tirado zero na redação. Notas de outras edições do exame não serão aceitas.
Importante: em Portaria, publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação alterou algumas regras do programa, proibindo a inscrição do candidato:
  • em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta;
  • na segunda edição do Sisu para o mesmo curso, turno, local de oferta e instituição, independentemente da modalidade de oferta, para o qual tenha se matriculado em razão de sua seleção na primeira edição do programa.
No período de inscrições, o estudante deverá acessar o site do Sisu, informar o   número de inscrição e a senha do Enem 2017   e escolher, por ordem de preferência,  até duas opções   nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa. Todo o processo é gratuito.
É possível alterar as opções de curso enquanto o sistema estiver aberto, até as 23h59 do dia 15 de junho. Será considerada válida apenas a última inscrição realizada. No final do prazo, o Sisu selecionará os candidatos melhores classificados em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Enem.

Nota mínima

Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem. Esta informação estará disponível para o candidato no momento da inscrição. Quando o candidato se inscrever para cursos em que a instituição adotou peso diferenciado para determinada prova do Enem, o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota. Por isso, um candidato pode ter notas diferentes para cursos diferentes.
Além disso, algumas instituições de ensino adotam uma nota mínima para a inscrição em determinado curso. Ao pleitear uma vaga, o aluno é informado se sua nota obtida é suficiente para concorrer àquele curso. Se não for, ele pode optar por outro curso ou outra instituição.

Resultado

Haverá uma única chamada de aprovados, no dia 18 de junho. Os convocados deverão comparecer para matrícula entre os dias 22 e 28 de junho, conforme os horários e locais de atendimentos especificados pelas instituições.
Publicidade
Caso o candidato não seja selecionado, ou tenha sido chamado apenas para a segunda opção de curso, ainda poderá se inscrever na lista de espera, entre 22 e 27 de junho. As convocações dos candidatos em lista de espera pelas instituições começa em 3 de julho e vão até 21 de agosto.

Calendário completo

12/6 a 15/6Período de inscrições
18/6Resultado da chamada regular
22/6 a 28/6Matrícula dos convocados
22/6 a 27/6Prazo para participar da lista de espera
A partir de 3/7Convocação da lista de espera

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários