A maior velocidade!

A maior velocidade!
--------------------------------------------------

Pesquise aqui.



UFPE divulga listão com aprovados e remanejáveis nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (12), na hora dos estudantes conferirem se passaram, ou não, no vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernanbuco (UFPE), os candidatos terão que controlar as emoções e ficar atentos a uma importante mudança no listão deste ano.
A alteração foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo presidente da Comissão de Vestibular (Covest), Armando Cavalcanti. Ele afirmou que nesta edição serão divulgados os nomes dos remanejáveis junto com os aprovados. Sendo assim, no listão desse ano o candidato poderá conferir a sua situação no vestibular. Se ele estiver com o status de  Classificado ele pode comemorar a aprovação, caso esteja na indicação de Não Classificado significa que ele está na lista dos remanejáveis.
Ao todo serão disponibilizados os nomes de 100 candidatos remanejáveis por curso oferecido na UFPE. Antes desta mudança, a lista dos remanejáveis era divulgada em um momento separado. A Covest alerta ainda que caso o nome do candidato não esteja na lista significa que o fera levou ponto de corte em alguma das provas do processo seletivo.

O listão será divulgado às 10h desta quinta-feira (12), na sede da Covest, no bairro do Derby, no Recife, além do site da Covest e no no Portal NE10. Uma hora antes do listão, às 9h, será realizado o anúncio dos dez primeiros colocados. O listão estava previsto para ser divulgado até o dia 31 de janeiro, mas com a antecipação das notas do ENEM, a Comissão do Vestibular decidiu adiantar o processo.
Mais de 40 mil estudantes concorrem a uma das 6.492 vagas oferecidas pela UFPE. O edital de matrículas pode ser consultado na página da Covest. Os aprovados começarão a se matricular no dia 6 de fevereiro. O primeiro remanejamento será divulgado em 14 de fevereiro e o segundo no dia 22 do mesmo mês.
PRÊMIO-  A premiação para os dez primeiros colocados será diferente este ano. O primeiro colocado de cada um dos nove grupos vai ganhar um tablet da Apple (o Ipad 2). O primeiro lugar de escola pública também vai receber o mesmo prêmio, assim como o estabelecimento de ensino onde ele estudou.NE10