Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA


Senac abre vagas para Cursos gratuitos


Dentre as áreas ofertadas, estão informática, moda e beleza, administração, saúde, turismo e hotelaria.
A partir desta terça (10), estão abertas 1.225 vagas para cursos profissionalizantes em mais de cinco áreas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os candidatos poderão concorrer a vagas gratuitas em informática, moda e beleza, administração, saúde, turismo, hotelaria, entre outras. As turmas serão realizadas no Recife, Zona da Mata (Vitoria de Santo Antão e Chã Grande), Agreste (Caruaru, Gravatá, Garanhuns, Passira),  e Sertão (Arcoverde, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Tabira e Serra Talhada) do Estado. 
Para efetuar a inscrição, o interessado deverá procurar a unidade do Senac mais próxima ou acessar o site www.pe.senac.br/psg até o dia 19 de janeiro para preencher a ficha. Quem quiser concorrer a uma vaga no Núcleo de Informática do Senac (NINF), terá um prazo mais curto para fazer a inscrição apenas nesta terça (10) e quarta (11). Entre as exigências, estão atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois (2) salários mínimos federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; e ser trabalhador desempregado ou empregado. A inscrição é gratuita e só poderá ser feita em apenas um curso. O resultado do processo de inscrição será divulgado no dia 23 de janeiro de 2012 no site www.pe.senac.br/psg. A matrícula será realizada no local do curso, de 24 a  31 de janeiro, e as aulas terão início conforme o cronograma das escolas ofertantes das vagas. Quem optar a concorrer a uma das vagas do NINF, o resultado será divulgado já no dia 12 janeiro e a matrícula deverá ser feita no dia 13. O candidato que não realizar sua matrícula no período será automaticamente substituído obedecendo à ordem de inscrição. No ato da matrícula, o candidato deverá preencher o Termo de Compromisso e entregar a documentação que comprove o atendimento aos pré-requisitos do curso. O local de inscrição será na Central de Atendimento Senac, no horário das 8h30 às 20h, e para matrícula no horário das 8h30 às 20h no endereço de acordo com o local de realização do curso. 
Em Gravatá as inscrições seram na Secretaria de Indústria e Comércio das 07h às 13h, no prédio da Secretaria de Finanças. Informações sobre o curso escolhido serão disponibilizadas na Central de Atendimento Senac (0800.0811.688) ou no site www.pe.senac.br/psg.
Do JC


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários