Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Com tema de paz, Parada Gay reúne milhares no Rio.

Milhares de pessoas estão na Praia de Copacabana, no Rio de 
Janeiro, para a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT (sigla para 
lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Com o tema 
"Somos todos iguais perante a paz - Toda forma de violência deve 
ser 
crime", o desfile deste ano quer combater a violência contra 
homossexuais.

Milhares de pessoas já estão na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a expectativa da organização é de 1 milhão de participantes. Foto: Gabriel Macieira/Especial para Terra

A expectativa da organização é de que, em 2011, cerca de 1 milhão de pessoas participem do evento, que é animado por 15 trios elétricos. O carro que abre o desfile é do programa estadual Rio Sem Homofobia, em que estarão o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) e a atriz Leandra Leal. Amir Khader, jornalista social e humorista, também está no trio, vestido de Superhomem.
Os participantes foram convidados a vestir roupas brancas para simbolizar a paz que dá o tom do evento neste ano. De acordo com o presidente do Grupo Arco-Íris, que organiza a Parada, Julio Moreira, a intenção do desfile é, também, pressionar o Congresso Nacional a aprovar leis contra a homofobia.
Para garantir a segurança dos participantes, além dos 350 guardas municipais e 450 policiais militares que deverão participar do esquema de segurança, e a organização do evento contratou outros 380 guardas privados.
Com informações da Agência Brasil

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários