Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Com tema de paz, Parada Gay reúne milhares no Rio.

Milhares de pessoas estão na Praia de Copacabana, no Rio de 
Janeiro, para a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT (sigla para 
lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Com o tema 
"Somos todos iguais perante a paz - Toda forma de violência deve 
ser 
crime", o desfile deste ano quer combater a violência contra 
homossexuais.

Milhares de pessoas já estão na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a expectativa da organização é de 1 milhão de participantes. Foto: Gabriel Macieira/Especial para Terra

A expectativa da organização é de que, em 2011, cerca de 1 milhão de pessoas participem do evento, que é animado por 15 trios elétricos. O carro que abre o desfile é do programa estadual Rio Sem Homofobia, em que estarão o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) e a atriz Leandra Leal. Amir Khader, jornalista social e humorista, também está no trio, vestido de Superhomem.
Os participantes foram convidados a vestir roupas brancas para simbolizar a paz que dá o tom do evento neste ano. De acordo com o presidente do Grupo Arco-Íris, que organiza a Parada, Julio Moreira, a intenção do desfile é, também, pressionar o Congresso Nacional a aprovar leis contra a homofobia.
Para garantir a segurança dos participantes, além dos 350 guardas municipais e 450 policiais militares que deverão participar do esquema de segurança, e a organização do evento contratou outros 380 guardas privados.
Com informações da Agência Brasil
▲ Ir para Topo