Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

População brasileira chega a 192 milhões de habitantes.



A população brasileira atingiu, neste ano, o número de 192 milhões de habitantes, 1,6 milhão a mais do que no ano passado, informa a Folha de S.Paulo. A lista das maiores cidades em termos de população permaneceu inalterada, mas o país passou a ter mais um município no grupo dos que têm mais de 1 milhão de habitantes: São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.Com isso, agora são 16 as cidades que superam esta marca, e nelas vivem 41 milhões de pessoas -- ou 22% do total da população. Esses dados são de estimativas populacionais municipais divulgadas ontem pelo IBGE
Como esperado, as projeções de 2011 estimam que o ritmo de crescimento da população brasileira continue diminuindo, um fenômeno explicado pela queda nas taxas de fecundidade. De 2010 para 2011, o crescimento estimado foi de 0,8%.
Na década passada, a população aumentou num ritmo de 1,2% ao ano. Esta taxa já foi de 3% nos anos 1950, quando a média de filhos por mulher chegava a seis. Hoje, está abaixo de dois.

QUEDA
O estudo do IBGE identifica também que há 1.533 cidades (28% do total) com queda estimada em sua população. São, em sua maioria, municípios de pequeno porte que perdem habitantes por emigração.

fonte

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários