Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

JOEG 2011 terá participação de crianças especiais.


Gerência de Esportes está estudando melhor maneira para incluir as crianças na competição
Incrementando a edição dos Jogos Escolares de Gravatá (JOEG) 2011, a gerência Municipal de Esportes está elaborando um projeto junto aos gestores e entidades sociais para incluir a participação de crianças especiais no torneio. O objetivo será a integração das crianças proporcionando momentos de lazer e descontração. Haverá premiação para todos os participantes.

De acordo com Janailton Lins, gerente de Esportes, a inclusão das crianças especiais vai incrementar a competição. “Elas vão jogar sem precisar de categoria ou classificação de modalidade, vai ser uma participação de entretenimento para estimular a prática esportiva entre eles. Vamos dar medalha para todos”, disse ele que reforçou o evento como pedido do Prefeito Ozano Brito. A gerência de Esportes está se reunindo com gestores para verificar a melhor maneira de incluir as crianças nos jogos avaliando critérios como idade, modalidade, acesso entre outros.

Diferentemente dos outros anos, o JOEG será realizado no final de outubro. A medida foi estudada junto aos professores das escolas participantes e visa a participação efetiva dos alunos que tiveram bom desempenho, frequência e participação durante o ano. “Nosso objetivo é trabalhar o esporte educacional, sem rivalidade”, falou Janailton. O JOEG vai reunir durante 15 dias mais de 2 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino em modalidades como futsal, vôlei, handebol, xadrez e a novidade deste ano, Badminton. “Vamos colocar o badminton nos jogos tendo em vista o bom desempenho dos atletas gravataenses em competições fora do estado. A Prefeitura tem estimulado essa prática nas escolas e o JOEG será o bom momento para isso”, completou Janailton.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários