Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Secretaria da Criança e Juventude de Caruaru implanta projeto pioneiro.

A iniciativa tem como objetivo ocupar as crianças com atividades educacionais durante o período em que os seus responsáveis estiverem trabalhando. O local funciona nos fins de semana
Pedro Augusto
A Secretaria da Criança e da Juventude do Estado também está presente no São João da Capital do Forró. Em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, foi montada uma ampla estrutura física, no Espaço Cultural Tancredo Neves, no intuito de abrigar os filhos dos comerciantes - barraqueiros e ambulantes - que estão atuando nos festejos juninos. Pioneira em Caruaru, a iniciativa tem como objetivo ocupar as crianças com atividades educacionais durante o período em que os seus responsáveis estiverem trabalhando. O local funciona nos fins de semana.

No espaço, os atendidos têm direito à alimentação e participam de oficinas. Colchonetes e cobertores também são distribuídos para aqueles que desejam descansar. "Elaboramos essa ação justamente para tirarmos as crianças das ruas no período da madrugada. Assim, os pais delas ficam mais tranquilos para exercer suas funções, pois o local é totalmente seguro. Convidamos os interessados a conhecer o espaço. Ele está operando apenas nos fins de semana devido à pequena demanda de segunda a quinta-feira", comenta a gerente técnica da Secretaria da Criança e da Juventude, Maria Clara Amorim.  O projeto também conta com o apoio da Funase-Caruaru.

A pasta estadual ainda vem contendo a comercialização ilegal de bebidas alcoólicas para menores de idade, assim como o trabalho infantil. "Além de distribuirmos panfletos, também estamos fixando cartazes sobre os dois problemas em vários pontos de Caruaru. Desta forma, queremos chamar a atenção de toda sociedade para a importância de se combater esses crimes", acrescenta. "A intenção da secretária estadual Raquel Lyra é de que essas ações de melhorias para criança e o adolescente sejam promovidas em todas as festas do Estado. Tanto é que estaremos presente no Festival de Inverno de Garanhuns", finaliza Maria Clara.

RONDA SOLIDÁRIAA Secretaria da Criança e Juventude ainda vem apoiando um projeto bastante interessante da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais. Iniciada na noite da última terça-feira (8), em vários bairros de Caruaru, a Ronda Solidária tem como proposta principal auxiliar os menos favorecidos na preservação de seus direitos constitucionais. "Na prática, a ronda visita os locais onde há presença constante de moradores de rua. Neles, as equipes técnicas verificam a situação das pessoas e as encaminha para o Albergue Municipal. Lá, elas tomam banho, recebem alimentação e participam de oficinas terapêuticas", explica o coordenador do albergue, Antônio Braga.

Após ser acolhido pelo espaço, o popular também passa a ser atendido pelas equipes do Creas Pop (Centro de Referência Especializado em Assistência Social para os Moradores de Rua). "Essa primeira ronda foi considerada um sucesso. Com o apoio da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar, visitamos quatro pontos. Inclusive, num deles, auxiliamos uma família de Maceió que estava dormindo na rodoviária havia 10 dias. Eles foram conduzidos para o albergue no mesmo dia e, em seguida, acabaram sendo encaminhados para a sua cidade de origem", finaliza Braga.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários