Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

PCR divulga programação que lembra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Palestras e ações educativas marcarão, no Recife, as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que aconteceu no último dia 12, promovidas pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Assistência Social. A programação começa nesta quarta-feira (15) com o II Seminário Por um Recife sem Trabalho Infantil, no Teatro Ribeira (Centro de Convenções), em Olinda, para discutir políticas públicas em defesa de crianças e adolescentes.
Já no dia 16, as atividades seguem com distribuição de material educativo da campanha Por um Recife sem Trabalho Infantil em escolas públicas da capital pernambucana. O seminário será realizado das 8h30 às 16h45 e deve receber aproximadamente 200 participantes, ligados a instituições parceiras do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Prefeitura do Recife.
O objetivo é ratificar a importância do enfrentamento ao trabalho infantil, sensibilizar a população sobre o problema e divulgar resultados obtidos, pelo poder público recifense, dos programas que tratam da questão. Marcarão presenças representantes do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) e de diversos outros órgãos estaduais, municipais e da sociedade civil ligados à questão.
Na ocasião, haverá duas mesas redondas. Uma sobre A Política de Atenção ao Trabalho Infantil no Estado, outra sobre O Trabalho Infantil no Recife – Um enfoque da situação de rua. E ainda exibição de filmes e apresentações culturais. Na apresentação e coordenação das mesas redondas, estarão pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social; às secretarias Estaduais da Criança e da Juventude, de Desenvolvimento Social e Direitos; e ainda do Ministério Público e do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente.
Sensibilização - No dia 16, as atividades começam logo cedo com a distribuição do material informativo da Campanha Por um Recife sem Trabalho Infantil. O objetivo é sensibilizar os estudantes à combaterem esse problema para que eles possam ser agentes multiplicadores da informação.  Inicialmente a equipe do Peti estará, às 8h, no Colégio Sylvio Rabello (Av. Jornalista Mário Melo, s/n – Recife). O trabalho continua à tarde, às 14h, na Escola Zumbi dos Palmares (Rua Engenheiro Vasconcelos Bittencourt, 35 - Brasilit) e, por último, às 15h, no Colégio Dom Vital (Estrada do Arraial – em frente ao mercado de Casa Amarela). Nesta unidade de ensino, os próprios representantes de salas, após serem orientados, repassarão as informações sobre como contribuir para o fim do trabalho infantil aos alunos da instituição.
Comemoração - O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), visa a implementação das ações de promoção da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes precocemente inseridos no mundo do trabalho, e frequentemente expostos a situações de violência.
O símbolo da luta é um cata-vento colorido (brinquedo comum da infância), sinônimo de respeito à criança, à diversidade de idade, de raça e de gênero. As cinco pontas do cata-vento representam os continentes, que, ao girar, inspiram a mobilização, a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças e adolescentes explorados pelo trabalho precoce em todo o mundo.
Da assessoria de imprensa

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários