Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Obra de Yoko Ono presta homenagem às viúvas na sede da ONU em Nova York.

Nações Unidas, 23 jun (EFE).- A artista Yoko Ono homenageou nesta quarta-feira as mulheres viúvas do mundo todo com a apresentação de uma obra que consiste na projeção de uma série de fotografias de mães e filhos na fachada do edifício da Assembleia Geral da sede da ONU em Nova York.

"Escolhi um trabalho que faz parte do meu projeto 'My mommy is beautiful', que convida todos a mostrarem o amor por suas mães", disse Yoko Ono na apresentação do trabalho, em colaboração com a Fundação Loomba e devido ao Dia Internacional das Viúvas celebrado no dia 23 de junho.
Parte das fotografias, que serão projetadas na fachada do edifício durante esse dia, foi enviada pela internet ao site do projeto.

"É um trabalho participativo porque quero que todo o mundo ponha seu amor nele", disse Yoko Ono, que lembrou que ela mesma é uma viúva, do seu casamento com o cantor e compositor John Lennon (1940-1980).

A artista, que encorajou os presentes a compartilhar suas fotografias, destacou que o trabalho de ser mãe "é muito importante para a sociedade, por isso que de alguma maneira se devia fazer um trabalho público para expressar-lhes amor e respeito publicamente".

A Fundação Loomba, presidido por Cherie Blair, esposa do ex-primer ministro britânico Tony Blair, é uma organização sem fins lucrativos dedicada precisamente a buscar o reconhecimento dos direitos das viúvas.
Fonte: Agência Efe

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários