Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica reduz valor de IPTU 2012.

No mês de julho, quando aumenta a procura por opções de turismo e lazer, o contribuinte do Recife deve ficar atento aos créditos gerados pelo sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) para obter descontos no IPTU de 2012. Para ter direito ao benefício, a pessoa deve se cadastrar no site da Prefeitura (www.recife.pe.gov.br/nfse) com seu CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica). A partir do momento em que são cadastradas, as notas serão emitidas no CPF do contribuinte e a confirmação de que o tributo foi recolhido será enviada por e-mail.

A temporada de férias favorece a contratação de serviços, que vão desde reparos e reformas em casas ou veículos até viagens e outros programas de entretenimento, como cinema. Para juntar créditos visando obter desconto no IPTU, a população também deve indicar o CPF na hora de pagar a mensalidade da escola, o cabeleireiro, a oficina, entre outros prestadores de serviço.

O sistema de acúmulo dos créditos com a NFS-e funciona de maneira simples. Quando o contribuinte pede a nota ao contratar um serviço, parte do ISS recolhido é transformado em créditos para o cliente, sendo 30% para pessoas físicas e 10% para pessoas jurídicas. Os bônus são acumulados até o mês de outubro e, no mês de novembro, os contribuintes cadastrados indicarão os imóveis para ganhar o desconto no IPTU. Os créditos gerados poderão ser gastos em 2012 e, anualmente, o processo é repetido, mas os valores não utilizados continuam valendo pelo prazo de cinco anos.
Com informações da assessoria de imprensa

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários