Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Nomeação de Ideli é bem recebida pelo PMDB, diz Sarney.

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (13) que a nomeação de Ideli Salvatti para o ministério de Relações Institucionais foi muito bem recebida pelo PMDB. Sarney ressaltou que a nova ministra tem uma “longa vivência parlamentar” e que a firmeza atribuída a Ideli nas negociações não seria um defeito, mas sim uma qualidade.
“A escolha da ministra Ideli foi excelente. Sempre admiramos sua capacidade de articulação, sua maneira de dialogar. Às vezes, ela é firme, mas na política muitas vezes é preciso ser firme. Ser firme não é um defeito é uma virtude”, disse Sarney. “Ideli é muito experiente, conhece todos os políticos, todos os partidos”, acrescentou o presidente do Senado.
Ideli Salvatti tomará posse hoje, às 15h, como ministra de Relações Institucionais da Presidência da República. Ela troca de cargo com Luiz Sérgio, que assume o Ministério da Pesca. A mudança de postos foi promovida pela presidenta Dilma Rousseff como forma de tentar melhorar a relação do Executivo com o Congresso.
Integrantes da própria base aliada queixavam-se do modo como estavam sendo conduzidas as negociações com o Legislativo. A partir da mudança na Casa Civil, com a saída de Antonio Palocci e a chegada de Gleisi Hoffmann, Dilma afirmou que pretendia tornar a Casa Civil mais técnica e menos política, cabendo a Ideli a tarefa de negociar as questões políticas do governo.
Fonte: Agência Brasil

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários