Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Mais 115 ruas do Recife devem receber novos equipamentos de iluminação a partir desta quarta.

A partir desta quarta-feira (1º), a Prefeitura do Recife começa a substituir os equipamentos de iluminação em mais 115 ruas de 13 bairros da capital pernambucana. A ação faz parte do programa Reluz e deve durar 15 dias. O programa é uma parceria do município com o Governo Federal e tem investimento total de R$ 35 milhões.

O objetivo é melhorar a iluminação da cidade com mais economia. Na Zona Sul, serão substituídas lâmpadas entre outros equipamentos de iluminação de 33 ruas e avenidas de Boa Viagem, Imbiribeira, Ibura e Ipsep.

Já nas zonas Norte e Oeste, devem ser contempladas outras 82 vias dos bairros do Poço da Panela, Cordeiro, Prado, Várzea, Torre, Areias, Jardim São Paulo, San Martin e Mangueira. As intervenções do Reluz foram iniciadas em dezembro de 2010. 

O projeto prevê a troca de 61.681 pontos de luz por equipamentos mais econômicos e de melhor potencial de luminosidade. Segundo a prefeitura, já foram trocadas mais de 5 mil luminárias, reatores, entre outros aparelhos do conjunto luminotécnico em bairros como Encruzilhada, Casa Amarela, Casa
Forte, São José, Santo Amaro e Coelhos.

As novas lâmpadas possuem maior vida útil, potência menor e peças menos expostas aos efeitos danosos do tempo. A expectativa do município é reduzir a conta de energia do município em até 40% e recuperar o investimento do Reluz num prazo de seis anos.

Outro objetivo traçado pelo programa é ajudar no combate à violência em áreas com altos índices de criminalidade. Por conta disso, devem ser instalados os equipamentos com maior luminosidade em localidades indicadas por estudos elaborados pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Atlas de Desenvolvimento Humano do Recife e estatísticas de homicídios na cidade.

Para implementar o programa, o Governo Municipal obteve financiamento de R$ 26,8 milhões junto à
Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários