Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Frio em São Paulo faz Defesa Civil decretar estado de atenção.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo colocou a cidade em estado de atenção devido ao frio desta segunda-feira (27). Segundo o órgão, às 18h a temperatura na capital paulista era de 12ºC.
Com o estado de atenção, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil acionam os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e subprefeituras para atenderem às pessoas em situação de risco.
Os guardas metropolitanos podem ser acionados pelo 153, caso haja ocorrências de moradores de rua afetados pelo frio. O telefone 199 funciona diariamente durante 24 horas. Caso a temperatura fique abaixo dos 10º C, é decretado estado de alerta.

5ºC nesta terça

Amanhã, o frio promete ser ainda mais intenso. Segundo previsão da Somar Meteorologia, a mínima pode chegar a apenas 5°C, valor que não é registrado desde 2003.
De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a última vez que a cidade de São Paulo registrou um valor desses foi em 18 de agosto de 2003, com mínima de 5,9°C. Este ano, a menor temperatura foi de 8,7°C registrada no dia 11 de junho.
Ainda segundo o Inmet, o menor valor já registrado no mês de junho na capital paulista foi de 1,2°C nos dias 1° de junho de 1979 e 26 junho de 1994. Já o recorde absoluto na cidade é do dia 2 de agosto de 1995, com apenas -2,1°C.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários