Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Empregada doméstica flagrada maltrando bebê de seis meses.

Uma câmera escondida registrou os maus tratos de uma empregada doméstica contra um bebê de seis meses. A denúncia foi registrada anteontem na Unidade de Repressão aos Crimes Cometidos Contra Crianças e Adolescentes (Unipreca) da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), pelos pais da criança. O vídeo de aproximadamente 20 minutos mostra quando a doméstica, uma mulher de 29 anos, coloca o bebê de cabeça para baixo e o rodopia rapidamente.

A atitude foi qualificada pela autora como uma “brincadeira” e aconteceu duas vezes em cerca de 20 minutos. A filmagem também mostra quando a empregada doméstica beija rapidamente o menino, aparentemente na boca. O bebê parece assustado com os movimentos bruscos e chega a ficar vermelho durante as “brincadeiras”.

A mãe do bebê contou que a câmera foi colocada na sala da casa onde mora com o marido e a outra filha, de 3 anos, no bairro da Iputinga, Recife, no momento em que foi levar a filha mais velha para a escola, por volta das 14h da última segunda-feira. “Decidimos colocar a câmera porque há uns dez dias o meu filho apareceu com um ‘galo’ na cabeça. Alguns vizinhos também me disseram que quando eu saía, ele chorava muito. Era um choro estranho e comigo era difícil ele chorar tanto”, disse.

Segundo ela, seus filhos não costumam ficar sozinhos com a empregada doméstica, que trabalhava na casa desde março deste ano. “Não trabalho porque cuido deles. Antes, quando me ausentava um instante, a deixava com o meu bebê na casa da minha sogra, até que eu voltasse. Mas o tempo foi passando, ela foi adquirindo minha confiança, principalmente porque também tem dois filhos pequenos”, disse.

A mãe contou ainda que só assistiu as imagens quando terminou o expediente da empregada. “Fiquei chocada com as cenas. O neurologista falou que o meu filho poderia ter ficado com problemas neurológicos, porque ele é muito novinho e os ossos do crânio ainda não estão completamente formados”, disse.

De acordo com o delegado Geraldo Silva, responsável pelo caso, a doméstica responde a inquérito por maus tratos, mas não foi presa porque não houve flagrante. Uma análise do Instituto de Criminalística (IC) deve avaliar se o beijo que ela dá no bebê foi no rosto ou na boca. “Se ficar constatado que o beijo foi na boca ela também pode ser indiciada por um crime de conotação sexual”, destacou o delegado.

O pai do menino, um representante comercial de 41 anos, prestou depoimento ontem na GPCA, assim como a doméstica. “Ela chegou com o marido, chorou e negou os maus tratos. O marido dela também disse que ela garantiu que estava brincando com o menino, mas tomou um susto quando viu as imagens”, observou o delegado.

Serviço
Os personagens desta matéria não podem ser identificados em respeito ao Estatuto da Criança e do Ado­lescente (ECA) que recomenda a preservação da identidade da vítima e respectivos familiares.
Por Priscilla Aguiar e Mirthyani Bezerra, da Folha de Pernambuco 

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários