Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Dilma pede mais dedicação ao gabinete durante posse de novos ministros.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira a troca de titulares dos ministérios de Relações Institucionais e de Agricultura e Pesca e pediu aos membros de seu gabinete para trabalharem mais pelo país.

Em ato realizado no Palácio do Planalto, Dilma deu posse à nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e ao novo titular de Agricultura e Pesca, Luiz Sergio Nóbrega, que trocaram de cargos após uma decisão de Dilma na semana passada.

Na cerimônia, que durou 20 minutos, a dirigente pediu aos membros de seu gabinete que o objetivo de seu Governo "é e será o crescimento da economia nacional de forma sustentável", a fim de "melhorar as condições de vida dos mais pobres e da classe média" e "erradicar a miséria".

"A importância que o meu governo atribui à atividade política se reflete na compreensão de que a continuidade das grandes transformações necessárias ao desenvolvimento econômico e social do Brasil só podem nascer da negociação, a articulação de interesses e da nossa capacidade de identificar afinidades e convergências, onde, a primeira vista, só parecem existir o conflito e a diferença", disse a presidente.

Ideli, que de agora em adiante fará a coordenação política do governo, disse que será "firme" em seu novo cargo, mas prometeu ser "afável" na relação com o Congresso. "Sempre ganhei mais batalhas conciliando do que divergindo", afirmou.

Já Luiz Sergio declarou que deixa a pasta de Relações Institucionais "satisfeito" com o trabalho realizado e apontou que vê essa troca de cargo como apenas "uma mudança de trincheira". "Vou lutar por um país melhor e mais justo", disse.

Dilma teve que decidir por uma reorganização no gabinete após a renúncia de Antonio Palocci ao cargo de ministro da Casa Civil na semana passada. A senadora Gleisi Hoffmann, considerada de perfil mais técnico, o substituiu.
Fonte: Agência EFE

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários