Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Dilma: educação é instrumento para combater a miséria.

A presidente Dilma Rousseff disse hoje que a educação é um instrumento para que o governo alcance os objetivos de combater a miséria, gerar empregos e promover o desenvolvimento científico e tecnológico do País. Dilma participou da premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

"Reafirmo que o combate à miséria, a geração de emprego e o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação são prioridades do meu governo. E a condição para conquistar essas prioridades é uma educação de qualidade", afirmou a presidente. "O domínio da matemática é fundamental para o nosso País", acrescentou.

Dilma ressaltou a necessidade de produzir tecnologia e levar inovação a todas as esferas do setor produtivo. A presidente anunciou a criação de um programa de bolsas de estudos do governo federal que atenderá 75 mil alunos das áreas de ciências exatas e médicas para custear despesas com moradia e taxas de estudo nas principais universidades do mundo.

Segundo Dilma, o programa englobará cursos de graduação, com bolsas sanduíche, além de mestrado, doutorado e pós-doutorado. "A seleção será feita por mérito. O ministro (Fernando) Haddad, da Educação, e Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, têm o desafio de começar a seleção ainda para este semestre que vai se iniciar agora", disse. A presidente citou como possíveis destinos para os bolsistas instituições nos Estados Unidos, Alemanha, França e países emergentes, como a China
.
Fonte: Agência Estado
▲ Ir para Topo