Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Ciclo junino do Recife celebra Dia de São Pedro com shows e apresentação das quadrilhas campeãs.

Ainda é tempo de festa junina na capital que tem programação no Dia de São Pedro (29) com shows e apresentação de quadrilhas vencedoras dos concursos. Para quem ainda quer aproveitar o arrasta-pé junino, pode recorrer aos polos do Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro e Sítio da Trindade, e ao Arraial de Brasília Teimosa, onde a festa guarda a tradição religiosa e profana. 

Na Zona Sul, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, recebe mais uma vez apresentação do grupo Quinteto Violado e Terezinha do Acordeon, homenageados do Ciclo Junino, com a Orquestra Sinfônica do Recife. O show deu início aos festejos juninos no dia 8. O show será repetido, desta vez, com palco aberto para a esplanada, a partir das 20h30.

Na Colônia de pescadores Z1, localizada em Brasília Teimosa, a festa é religiosa e profana com missa, procissão e shows musicais. A celebração a São Pedro começa pela manhã, logo às 6h, com queima de fogos em homenagem a São Pedro, seguida de missa ecumênica, às 8h. A partir das 14h, os pescadores da Colônia Z1 seguem em procissão a pé, enquanto outros levam suas embarcações ao mar para honrar o santo que marca o fim do ciclo junino. O desfile terrestre vai passar por diversas ruas do bairro do Pina até chegar na Colônia Z1.

A partir das 17h, tem programação dedicada especialmente ao público infantil com os grupos Escola Mangue, Turma do Flau, Sereias Teimosas e Cia pra pú lar. A noite, com início marcado para as 20h, com shows do Forro da Serra, Abuzzados do Forro, Coco dos Pretos, Vote, o que é isso?, Trio Xódo Brasil e para encerrar a noite em grande estilo tem a banda Fim de Feira.

Na Zona Norte do Recife, o Sítio Trindade conta com shows, a partir das 19h. Tito Lívio, Rogério Rangel, Fabiana e Cilene Araújo são os responsáveis pelo forrobodó no palco principal. No pavilhão de apresentações, acontece a partir das 20h, a festa das quadrilhas campeãs dos festivais realizados pela Fundação de Cultura Cidade do Recife. Na ocasião, o público poderá ver o bailado e as cores das quadrilhas adultas e infantis vencedoras dos disputados concursos.

O Bairro de São José, tradicional reduto da cultura popular, tem festa com coco e forró no Pátio de São Pedro, com estrutura coberta e piso especial para dançar. A noite de São Pedro começa com show do grupo de coco Pandeiro do Mestre. Em seguida, o projeto Baião Polinário apresenta versões contemporâneas de clássicos de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, com vocais divididos entre Isaar, Júnior Black, Rogerman, Zé Brown, Publius e Guga Azevedo. O grupo traz interpretações que flertam com o pop, o hip hop e o funk de músicas como "Assum Preto”, “No Meu Pé-de-Serra”, “Chá Cutuba” e “Baião”. A noite ainda conta shows da banda Fim de Feira, Nena Queiroga e  Maciel Melo.


Programação
29/06 | Parque Dona Lindu
Teatro Luiz Mendonça com palco aberto para esplanada
20h30 - Quinteto Violado,Terezinha do Acordeon e Orquestra Sinfônica do Recife (OSR)

Sítio Trindade | Casa Amarela
19h - Tito Lívio
20h - Rogério Rangel
21h30 - Fabiana
23h - Cilene Araujo

Pátio de São Pedro | Bairro de São José
19h - Pandeiro do Mestre
20h20 - Baião Polinário
21h40 - Fim de Feira
23h - Nena Queiroga
0h20 - Maciel Melo

Arraial da Colônia Z1| Brasília Teimosa
8h - Missa Ecumênica
14h – Procissão de São Pedro
15h - Programação Infantil (Escola Mangue, Turma do Flau, Sereias Teimosas e Cia pra pú lar)
Shows |
20h - Fábio Lucas
22h - Forró da Serra
23h - Abuzzados do Forro
00h - Coco dos Preto
01h - Vôte, que é isso?
00h - Trio Xódo Brasil
01h - Fim de Feira
Com informações da assessoria

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários