Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Alemanha suspende alerta contra consumo de pepinos, alface e tomates.

Berlim - As autoridades sanitárias alemãs suspenderam nesta sexta-feira o alerta contra o consumo de pepinos, alfaces e tomates crus pela infecção com uma cepa agressiva da bactéria "E. coli" que causou 29 mortes na Alemanha e uma na Suécia.

A decisão foi anunciada pelos porta-vozes do Instituto Robert Koch de virologia e do Instituto Federal de Avaliação de Riscos em entrevista coletiva conjunta em Berlim, na qual assinalaram que o foco da infecção tem "com quase absoluta segurança" sua origem em sementes germinadas.

Foi mantida a advertência contra o consumo dessas sementes germinadas em forma de brotos de soja ou de legumes, depois que as pesquisas apontam um produtor do estado da Baixa-Saxônia como a origem da infecção que causou 29 mortes na Alemanha e uma na Suécia.

Reinhard Burger, diretor do Instituto Robert Koch, assinalou que o número de doentes pela infecção de "E. coli" vem caindo e novamente fez uma chamada à população para que observe as mínimas normas de higiene no manejo de verduras e outros alimentos crus.

As suspeitas recaem sobre uma fazenda de cultivo biológico na localidade de Bienenbüttel, no distrito de Uelzen, na qual vários de seus funcionários contraíram a doença há várias semanas.
No entanto, as análises realizadas nessa empresa tiveram resultados negativos, embora não se descarte que o foco infeccioso tenha desaparecido após seu surto inicial sem deixar rastro.

Em 25 de maio, os dois institutos tinham advertido oficialmente contra o consumo das citadas verduras para saladas com base nos interrogatórios a que foram submetidos os pacientes internados com a infecção de "E. coli".
Fonte: Agência EFE

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários