Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Recife vai ter mais 200 agentes de trânsito. veja os vídeos.

Recife vai ter mais 200 agentes de trânsito, totalizando 600 profissionais. Esse é um dos itens do novo plano de ações para o trânsito da cidade, anunciados hoje pelo prefeito João da Costa e pela presidente da CTTU, Pompéia Pessoa.  "Essas mudanças são pequenas. Não estamos pensando em grandes ações ,e sim, no que é possível de fazer no momento", diz Pompéia. O concurso vai ser feito em agosto ou setembro deste ano.




O investimento das ações é de R$ 18 milhões". "As ações maiores vão ser feitas em parceria com o Governo do Estado, como anunciaremos depois. É o caso da requalificação do corredor da Caxangá", completa o prefeito João da Costa. As ações ficam prontas até o primeiro semestre de 2012. O orçamento vem da CTTU, da URB e da Emlurb.

Os semáforos vão contar com baterias, para evitar que a diferença de tensão prejudique o funcionamento. Essas mudanças acontecerão nas principais avenidas da cidade, como Avenida Recife, Abdias de Carvalho, Rui Barbosa, Cruz Cabugá, Rua 48, Rua do Espinheiro.

Outros pontos do projeto são a eliminação de dois giros à esquerda na Av. Agamenon Magalhães e o fechamento de três agulhas que dão acesso à via principal e a local.

Haverá a proibição do movimento à esquerda no horário das 7h às 22h (em dias úteis), no sentido Olinda/Recife, nos pontilhões localizados na altura da Av. Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias. Com isso, os veículos terão que realizar giros de quadra. Será adequado o horário dos outros giros à esquerda da Agamenon situados na altura na Rua General Joaquim Inácio e Rua Bandeira Filho para também da 7h às 22h, valendo apenas para dias úteis.
Outra mudança vai ser na Avenida norte, no cruzamento com a Avenida Professor José dos Anjos, na Tamarineira. A Prefeitura também disse que vai diminuir a quantidade de obras em horários de maior fluxo, como no caso das avenidas Conde da Boa Vista e Norte. Na Zona Sul, a principal mudança vai ser no segundo jardim de Boa Viagem, que passará a permitir contrafluxo.
A Prefeitura também prometeu reordenar o trânsito dos principais mercados públicos, como os de Casa Amarela, Afogados, Nova Descoberta, São José, Água Fria, Encruzilhada, Boa Vista, Madalena e Cordeiro. O investimento nestas intervenções vai ser de R$1.619.000,00.

CHUVAS- A PCR está testando um novo tipo de líquido de secagem rápida, para conserto da pavimentação das ruas do Recife. A tecnologia vem de Israel.
jc3.uol


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários