Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Recife vai ter mais 200 agentes de trânsito. veja os vídeos.

Recife vai ter mais 200 agentes de trânsito, totalizando 600 profissionais. Esse é um dos itens do novo plano de ações para o trânsito da cidade, anunciados hoje pelo prefeito João da Costa e pela presidente da CTTU, Pompéia Pessoa.  "Essas mudanças são pequenas. Não estamos pensando em grandes ações ,e sim, no que é possível de fazer no momento", diz Pompéia. O concurso vai ser feito em agosto ou setembro deste ano.




O investimento das ações é de R$ 18 milhões". "As ações maiores vão ser feitas em parceria com o Governo do Estado, como anunciaremos depois. É o caso da requalificação do corredor da Caxangá", completa o prefeito João da Costa. As ações ficam prontas até o primeiro semestre de 2012. O orçamento vem da CTTU, da URB e da Emlurb.

Os semáforos vão contar com baterias, para evitar que a diferença de tensão prejudique o funcionamento. Essas mudanças acontecerão nas principais avenidas da cidade, como Avenida Recife, Abdias de Carvalho, Rui Barbosa, Cruz Cabugá, Rua 48, Rua do Espinheiro.

Outros pontos do projeto são a eliminação de dois giros à esquerda na Av. Agamenon Magalhães e o fechamento de três agulhas que dão acesso à via principal e a local.

Haverá a proibição do movimento à esquerda no horário das 7h às 22h (em dias úteis), no sentido Olinda/Recife, nos pontilhões localizados na altura da Av. Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias. Com isso, os veículos terão que realizar giros de quadra. Será adequado o horário dos outros giros à esquerda da Agamenon situados na altura na Rua General Joaquim Inácio e Rua Bandeira Filho para também da 7h às 22h, valendo apenas para dias úteis.
Outra mudança vai ser na Avenida norte, no cruzamento com a Avenida Professor José dos Anjos, na Tamarineira. A Prefeitura também disse que vai diminuir a quantidade de obras em horários de maior fluxo, como no caso das avenidas Conde da Boa Vista e Norte. Na Zona Sul, a principal mudança vai ser no segundo jardim de Boa Viagem, que passará a permitir contrafluxo.
A Prefeitura também prometeu reordenar o trânsito dos principais mercados públicos, como os de Casa Amarela, Afogados, Nova Descoberta, São José, Água Fria, Encruzilhada, Boa Vista, Madalena e Cordeiro. O investimento nestas intervenções vai ser de R$1.619.000,00.

CHUVAS- A PCR está testando um novo tipo de líquido de secagem rápida, para conserto da pavimentação das ruas do Recife. A tecnologia vem de Israel.
jc3.uol


▲ Ir para Topo