Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

PSDB de SP termina Convenção sem definir membros da nova Executiva .

Decisão foi adiada para a próxima quinta-feira na sede do partido.

 
O PSDB de São Paulo terminou sua Convenção Estadual sem definir os novos membros de sua Executiva, que deveria ter sido escolhida neste sábado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Por causa da indefinição do nome para ocupar a secretaria-geral, a divulgação de todos os membros foi adiada para as 19h da próxima quinta-feira (12) na sede estadual do PSDB.
A indefinição ganhou contornos de mais um racha na sigla depois que o atual secretário-geral do partido no Estado, César Gontijo, decidiu disputar a reeleição, apesar da cúpula tucana desejar ver em seu lugar o aliado do ex-governador José Serra, o deputado federal Vaz de Lima.
A decisão de Gontijo abriu um buraco no acordo costurado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e por Serra para que uma chapa única acordada previamente evitasse em nível estadual um estrago parecido com o que houve na eleição do diretório municipal no mês passado, quando cinco vereadores e o secretário de Esportes da cidade, Walter Feldman, saíram da legenda porque a secretaria-geral municipal não foi entregue a um representante dos parlamentares.
A convenção de hoje começou por volta das 9h e durou até as 16h, quando todos os 105 membros do diretório estadual foram finalmente escolhidos pelos militantes do PSDB. Caberia ao novo diretório indicar 18 nomes que integrariam a Executiva, que, na prática, é quem manda na legenda ao lado do presidente, Pedro Tobias, também escolhido hoje.
O novo diretório se reuniu em uma sala fechada na Alesp para decidir quem ficaria com a vaga, mas a única decisão tomada foi adiar a escolha.
Na saída da Assembleia, Gontijo negou qualquer tensão dentro do PSDB.
- Preferimos adiar porque estamos em busca de unidade.
noticias.r7


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários