Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Projeto vai capacitar gratuitamente 5 mil pessoas até o final do ano.

Foi lançado nesta segunda-feira (16) o projeto Novos Talentos, ação de qualificação profissional que visa oferecer 5 mil vagas gratuitas até o final de 2011. O projeto, uma parceria do Governo de Pernambuco em parceria com o Senai e o Senac, é focado nos empreendimentos estruturadores que se instalam em todas as regiões do Estado.
Também foi assinado um Protoloco de Intenções entre a Refinaria Abreu e Lima e o Governo do Estado, para acelerar os processos de capacitação profissional da mão-de-obra pernambucana nas áreas ligadas à indústria de petróleo e gás. O objetivo é de inserção nos postos de trabalho gerados especialmente em Suape.
O projeto Novos Talentos, no período de maio a dezembro de 2011, realizará cursos de qualificação profissional nas áreas de indústria,  comércio, serviços e turismo. O Senai irá oferecer 1.800 vagas e o Senac, 3.300 vagas no total. Dividido em duas etapas, terá as inscrições no período de 17 a 22 de maio  e inicio das aulas no dia 30. Ao todo nesta etapa inicial serão ofertadas 2.140 vagas distribuídas em 151 turmas, com no máximo 25 alunos. 
Os cursos serão realizados nos municípios do Recife, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Camaragibe, Igarassu, Paulista, Ipojuca, Salgueiro, Caruaru, Arcoverde, Goiana, Rio Formoso e Serra Talhada.
As inscrições  serão feitas na página da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, e são destinadas a jovens e adultos , trabalhador empregado e desempregado, com baixa renda  comprovada, com idade mínima  de 18 anos e escolaridade mínima completa do Ensino Fundamental (8ª série).

Do Folha Digital

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários