Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Lenda: Maio será único mês do ano com sexta-feira .

Na próxima semana vai ocorrer a única sexta-feira 13 deste ano. Ao contrário do que afirmam algumas superstições antigas, este é um dia muito especial para investir em coisas boas. A dica é do terapeuta e esotérico Daniel Atalla, dono da maior escola esotérica da América Latina, a Luz da Lua
 Supersticiosos acreditam que ver um gato preto cruzar seu caminho pode trazer mau agouro
Supersticiosos acreditam que ver um gato preto cruzar seu caminho pode trazer mau agouro.
E os exemplos não param por aí. "No México, o número é adotado como algo santo - é o caso das 13 cabras sagradas -, e no Hinduísmo, o 13 é um número religioso, vide as 13 estátuas de Buda presentes em seus templos", complementa Atalla.

Algumas superstições antigas, como o risco de quebrar espelhos, passar embaixo de escadas, ver um gato preto cruzar seu caminho ou imaginar que um simples guarda-chuva aberto dentro de casa fosse capaz de trazer mau agouro, estão caindo no esquecimento nos dias atuais. Afinal, é preciso levar em conta as condições da vida moderna. É impossível, por exemplo, ir a um Shopping Center sem passar embaixo de escadas, nem que sejam as rolantes.

Assim, de temida e mal falada, a sexta-feira 13 corre o risco de se tornar também uma data esquecida e, com isso, na avaliação de Daniel Atalla, pode-se perder a chance de aproveitar uma das melhores oportunidades no ano para se livrar das más energias.

Ao considerar o 13 como um número próspero e ligado à boa sorte, o esotérico afirma que, em vez de dar valor às crenças negativas ou abandonar de vez a sexta-feira 13, vale muito mais a pena investir nas coisas boas que ela pode proporcionar. "Trata-se de um dia excelente para rituais de proteção, que afastam a inveja, o popular 'olho gordo' e todos os tipos de maus fluidos", destaca.

PROTEÇÃO  - Para este ano, no qual a única sexta-feira 13 acontece neste mês de maio, Atalla ensina um ritual de purificação e proteção da casa. Para a realização, são necessários um galho de arruda, uma cabeça de alho, um pedaço de fita vermelha, um punhado de sal grosso e um copo virgem.

"Corte a fita no mesmo tamanho do seu braço esquerdo. Junte a arruda e a cabeça de alho, e envolva com a fita vermelha, dando o maior número de voltas possível. Coloque o sal grosso no copo e enterre a cabeça de alho no sal, deixando apenas o galho de arruda para fora. Mantenha atrás da porta de entrada durante sete dias. Depois deste período, descarte em um saquinho separado do lixo comum", ensina.

"É fundamental ter fé e acreditar no poder de determinado ritual quando ele é realizado. Agindo desta forma, tenho certeza de que para muitos, a sexta-feira 13 deixará de ser um dia de azar ou uma data esquecida, e passará a ser um dia muito positivo e esperado", complementa
.

http://www.akiagora.com/
ne10

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários