Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Fim do mistério: Público vai conhecer projeto da Cidade da Copa na próxima semana.

O mistério sobre a construção da Cidade da Copa, que será erguida na Região Metropolitana do Recife para o Mundial de 2014, finalmente será apresentado ao público. A Construtora Odebrecht, responsável pelas obras, divulgará o projeto Master-plan referente à Cidade da Copa no próximo dia 27, durante o Prêmio Odebrecht de Engenharia 2011. O que se sabe é que a obra deve custar R$ 1,6 bilhão e contemplar, além da Arena da Copa, hotel, centro de convenções, universidade, área comercial, entre outros.

Segundo o diretor de Engenharia da construtora, Erico Dantas, a obra da Arena está dentro do prazo. “Está exatamente em cima do cronograma. Adiantamos a área prioritária de terraplanagem e foi feito 95%. E de fundações já temos 25% feito“, disse. Segundo ele, o único entrave, agora, são os recursos financeiros. “O ponto crítico é o financiamento. O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) aprovou, mas dependemos ainda do BNB (Banco do Nordeste)”, contou.

Se de um lado a Arena está com um bom andamento, a Cidade da Copa ainda está em fase de estudos. A equipe do projeto está visitando países estrangeiros, o que poderá resultar em parcerias do exterior “O estudo está sendo produzido. O coordenador do projeto da Cidade da Copa, Marcos Lessa, está em viagem internacional”, revelou Dantas, enfatizando que o prazo de conclusão da Arena da Copa é dezembro 2012, a tempo para a Copa das Confederações, apesar do boato de que Pernambuco estaria fora da competição.
Da Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários