Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Esporte: Efetivo de policiais para Santa Cruz x Sport, no domingo, será recorde no Estado.

 
Em junho de 2009, a Polícia Militar mandou às ruas 1.600 homens e, até então, aquele havia sido o maior efetivo para dar segurança aos torcedores em um jogo de futebol no Estado. Na época, a partida foi entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, no Arruda, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Porém, ontem, o tenente coronel Luciano Tenório revelou à Folha de Pernambuco que, domingo, quando o Clássico das Multidões vai definir o campeão pernambucano, em 2011, também no Arruda, a PM vai quebrar esse recorde. "Serão 1.608 policiais, que estarão nas áreas interna e externa do estádio, além de cobrir os principais corredores de tráfego da cidade e também os terminais integrados de passageiros mais importantes", frisou.

Para detalhar ainda mais como será a ação policial, o tenente coronel explicou que, na área externa, sob o comando do major Basílio (comandante do 11º Batalhão), estarão 787 homens. Serão eles os encarregados de orientar e revistar os torcedores nas entradas do estádio e de procurar evitar as brigas entre as torcidas organizadas. Segundo Luciano Tenório, os instrumentos musicais, bandeirões, entre outros objetos que podem servir como armas, seguem proibidos devido a uma determinação do Juizado Especial do Torcedor (Jetep). "Nós apenas estamos cumprindo uma determinação do Juizado em relação às organizadas. Hoje (ontem), integrantes de uma torcida do Santa Cruz estiveram conosco na reunião que definiu o efetivo e, amanhã (hoje), conversaremos também com integrantes de uma torcida organizada do Sport. O objetivo é que tudo corra em paz no domingo", disse o tenente coronel.

Já na parte interna, estarão em ação 420 policiais do Batalhão de Choque, todos comandados pelo tenente coronel Pacífico. "Isso sem falar que, na Região Metropolitana do Recife (RMR), mais 401 policiais vão dar segurança aos Terminais Integrados de Passageiros como os da PE-15, Joana Bezerra, Caxangá e Barro. Também seguiremos com as seis vans nos principais corredores da Cidade, como as avenidas Agamenon Magalhães, Norte, Caxangá, Conde da Boa Vista, Mascarenhas de Morais e Recife, para que a gente siga diminuindo as depredações nos ônibus em dias de jogos", afirmou o tenente coronel.

Ainda sobre a gigantesca operação, Luciano Tenório afirmou que todo o efetivo será comandado pelo coronel Vespasiano. "Ele é o diretor geral de operações e ficará na coordenação do clássico. Vários outros oficiais estão escalados e a ativação do efetivo vai começar logo cedo. Quanto mais perto da hora do jogo, mais policiais estarão nas ruas", salientou o tenente coronel, que falou sobre os incidentes ocorridos após o clássico entre Sport e Santa Cruz, domingo passado, na Ilha do Retiro. "São marginais que fazem confusão para todo mundo correr e praticar atos ilícitos. Estaremos atentos para conter qualquer tipo de baderna e, para isso, lançamos o nosso maior efetivo em clássicos decisivos".

http://www.akiagora.com/Da Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários