Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Chuvas prejudicam vendas do varejo na Região Metropolitana do Recife.

As fortes chuvas atrapalharam as vendas do comércio da Região Metropolitana do Recife para o Dia das Mães e reduziram o índice de crescimento nas vendas para o período (de 2 a 8 de maio), que é a segunda melhor data para o varejo depois do Natal. “Na sexta-feira e sábado o movimento foi muito forte. O comércio foi prejudicado só até a quinta-feira, por causa da semana de muita chuva. A meta que tínhamos de um crescimento de 7,5% este ano deve ficar em 6,5%”, estimou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL - Recife), Eduardo Catão.
              O centro de lojas que mais sofreu com as chuvas foi o Shopping Plaza, que na última quinta-feira teve seu primeiro pavimento completamente alagado após o transbordameto de um canal. Com a inundação, o shopping foi fechado ao público às 15h30 da quinta e só foi reaberto no sábado. “Ainda não é possível apurar quanto foi a não agregação de receita, só poderemos calcular isso no fim do mês. A nossa expectativa era crescer 20% nas vendas, que certamente não deveremos atingir. O que podemos dizer é que perdemos cerca de 30 mil visitantes no período em que o shopping fechou”, disse o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Plaza, Fred Machado.

Já o Shopping Recife, que havia estimado uma alta de 20% para este ano, acredita ter alcançado a meta. “Tivemos um movimento muito bom. O shopping ficou lotado sexta e sábado e acreditamos que o crescimento deve ter ficado dentro das nossas expectativas”, comentou o superintendente do Shopping Recife, Alexandre Luercio.

Vagas alternativas de estacionamento e equipe de orientação espalhadas pelo centro de lojas foram algumas das medidas tomadas pelo Shopping Guararapes para oferecer mais conforto aos consumidores. “A chuva atrapalhou durante a semana, mas tivemos um movimento intenso na sexta e no sábado. O estacionamento ficou lotado em vários momentos e tivemos que criar vagas alternativas. Também colocamos uma equipe para auxiliar os visitantes. Ficamos satisfeitos por ter atingido 15% de aumento nas vendas”, contou o superintendente do Shopping Guararapes, Eduardo Lemos Filho.
Com o índice de 6,5% de alta, o comércio da RMR assinala um crescimento equivalente à metade do que foi observado no âmbito nacional, de 12,4%, em relação ao mesmo período de 2010, segundo dados da Serasa Experian.

http://www.akiagora.com/
blogdafolha
▲ Ir para Topo