Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Chuvas prejudicam vendas do varejo na Região Metropolitana do Recife.

As fortes chuvas atrapalharam as vendas do comércio da Região Metropolitana do Recife para o Dia das Mães e reduziram o índice de crescimento nas vendas para o período (de 2 a 8 de maio), que é a segunda melhor data para o varejo depois do Natal. “Na sexta-feira e sábado o movimento foi muito forte. O comércio foi prejudicado só até a quinta-feira, por causa da semana de muita chuva. A meta que tínhamos de um crescimento de 7,5% este ano deve ficar em 6,5%”, estimou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL - Recife), Eduardo Catão.
              O centro de lojas que mais sofreu com as chuvas foi o Shopping Plaza, que na última quinta-feira teve seu primeiro pavimento completamente alagado após o transbordameto de um canal. Com a inundação, o shopping foi fechado ao público às 15h30 da quinta e só foi reaberto no sábado. “Ainda não é possível apurar quanto foi a não agregação de receita, só poderemos calcular isso no fim do mês. A nossa expectativa era crescer 20% nas vendas, que certamente não deveremos atingir. O que podemos dizer é que perdemos cerca de 30 mil visitantes no período em que o shopping fechou”, disse o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Plaza, Fred Machado.

Já o Shopping Recife, que havia estimado uma alta de 20% para este ano, acredita ter alcançado a meta. “Tivemos um movimento muito bom. O shopping ficou lotado sexta e sábado e acreditamos que o crescimento deve ter ficado dentro das nossas expectativas”, comentou o superintendente do Shopping Recife, Alexandre Luercio.

Vagas alternativas de estacionamento e equipe de orientação espalhadas pelo centro de lojas foram algumas das medidas tomadas pelo Shopping Guararapes para oferecer mais conforto aos consumidores. “A chuva atrapalhou durante a semana, mas tivemos um movimento intenso na sexta e no sábado. O estacionamento ficou lotado em vários momentos e tivemos que criar vagas alternativas. Também colocamos uma equipe para auxiliar os visitantes. Ficamos satisfeitos por ter atingido 15% de aumento nas vendas”, contou o superintendente do Shopping Guararapes, Eduardo Lemos Filho.
Com o índice de 6,5% de alta, o comércio da RMR assinala um crescimento equivalente à metade do que foi observado no âmbito nacional, de 12,4%, em relação ao mesmo período de 2010, segundo dados da Serasa Experian.

http://www.akiagora.com/
blogdafolha

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários