Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Chuvas: “Ninguém precisa ficar em pânico nem apavorado” garante João Bosco.

Em entrevista a Rádio Folha FM 96,7 na noite desta quarta-feira (04), o secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, tranquilizou os recifenses. “Ninguém precisa ficar em pânico nem apavorado”.  Ele ressalta que todos devem continuar em alerta porque as chuvas continuam. De acordo com o secretário, apesar de tanto alarde, o quadro atual é melhor do que o que foi verificado no ano passado. 
 “A barragem de Carpina tem muito espaço para acumular água, mais de 100 milhões de metros cúbicos. Como todos os anos, abrimos as comportas de Carpina porque ela é para segurar a chuva. Então, tiramos uma quantidade de água para que ela possa armazenar mais”, disse o secretário. Segundo ele, tudo isso é feito com cuidado, tendo como base o nível do rio e a quantidade de chuvas.
Sobre a barragem de Tapacurá, o gestor afirma que todos os anos ela verte, e sempre surgem esses boatos. “Não há nenhuma possibilidade de a barragem de Tapacurá estourar. Não seríamos descuidados de ter esse risco e ficarmos calados”, garantiu. E para quem ouviu que o Rio Capibaribe estaria transbordando João Bosco detalha que, caso isso tivesse acontecido, o que não foi o caso, o nível do rio subiria gradualmente. “Daria tempo das pessoas tomarem suas decisões”.

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários