Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Chuvas: Educação informa que 90 escolas tiveram aulas suspensas.

  
A Secretaria de Educação de Pernambuco (SE) informa à sociedade que 90 escolas, ou seja, 8% do total das 1.105 unidades estaduais tiveram suas aulas suspensas, devido às fortes chuvas que atingem 30 cidades no Estado. Deste total, 16 estão com as atividades paralisadas por terem sido transformadas em abrigos temporários.

O secretário de Educação, Anderson Gomes, esclarece que a secretaria está mobilizada para atender com brevidade as demandas oriundas das chuvas. “Estamos acompanhando de perto a situação. Todos os municípios serão atendidos nas suas solicitações. A Secretaria de Educação está pronta para atender as demandas necessárias para o pleno restabelecimento das nossas unidades escolares assim que a situação for normalizada nos municípios”. Desde o início desta quarta-feira (04), a secretária executiva de Gestão da Rede, Margareth Zaponi, e equipe de engenharia, se encontram no município de Palmares, na Mata Sul, para agilizar ações.

 Ainda segundo o secretário, diversas escolas tiveram as aulas suspensas por questões de segurança. “O volume de água está muito grande em diversos municípios e por isso, optamos por suspender as atividades visando salvaguardar a integridade física de nossos alunos”. Das 90 unidades, sete estão na zona rural e 83 na área urbana. O maior número de escolas atingidas pelas chuvas estão nas gerências regionais da Mata Sul – Palmares (26 escolas), da Mata Centro-Vitória de Santo Antão (20 escolas), e da Metropolitana Norte (13 escolas).

Abrigos 
Das 16 escolas estaduais utilizadas como abrigos, dez estão localizadas na região da Mata Sul (4 em Palmares, 2 em Água Preta, 1 em Primavera, 1 em Ribeirão, 2 em Catende) , um no Vale do Capibaribe (Bom Jardim), dois no litoral Sul (Barreiros e Gameleira)  e dois na Mata Centro (Vitória e Escada).

Reposição de aulas

A Secretaria de Educação informa ainda, que as unidades que suspenderam as atividades por conta das fortes chuvas terão suas aulas repostas. Os diretores das unidades atingidas encaminharão suas propostas de reposição para que sejam avaliadas pela SE e, em seguida, iniciadas.


http://www.akiagora.com/
folhape

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários