Pesquise aqui.

A maior velocidade!

Chuvas: Eduardo reúne secretários, prefeito e Defesa Civil nacional para coordenar ações.

O governador Eduardo Campos reuniu-se na noite desta quarta-feira (04) com secretários e gestores de órgãos operacionais estaduais e federais para acompanhar de perto as chuvas que castigam Pernambuco. O prefeito do Recife, João da Costa, também participou da reunião.

Durante o encontro, ele recebeu informações da Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apresentaram a previsão de chuvas intensas durante a noite de hoje e a madrugada de amanhã, que acarretariam um aumento significativo do nível dos rios que cortam a Região Metropolitana e a Zona da Mata. As duas áreas foram sobrevoadas e visitadas pelo governador durante o dia.
Segundo Eduardo, uma equipe operacional está mobilizada e acompanha a situação em tempo real. Os prefeitos da Região Metropolitana e das cidades no curso do Rio Capibaribe estão sendo informados e ajudando a manter a população alerta para a possibilidade de transbordamento nas áreas ribeirinhas.
Às 19h, Eduardo reuniu-se com o prefeito do Recife, João da Costa, e com o Coordenador Nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, para passar informações e combinar providências. De imediato, foram acionados esquemas de emergência para o caso de ser necessário abrigar moradores de áreas da margem do Rio Capibaribe, que podem ser inundadas.
Participaram da reunião realizada no Palácio do Campo das Princesas os secretários Danilo Cabral (Cidades), Isaltino Nascimento (Transportes), Wilson Damázio (Defesa Social), João Bosco (Recursos Hídricos e Energia) Antônio Figueira (Saúde), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Renato Thièbaut (Gabinete), Cel.Mário Cavalcanti (Casa Militar), Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico) e Thiago Norões (Procuradoria Geral do Estado), além de representantes do DNOCS e dos órgãos operativos do Governo do Estado como Corpo de Bombeiros, Codecipe e Polícia Militar.
folhape
▲ Ir para Topo