Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Cerca de 105 mil empresas treinam seus funcionários pela internet.

Ipea identifica a região Nordeste como a que forma mais empregados à distância.
            

Das 340 mil empresas brasileiras usuárias de internet e com mais de dez funcionários, cerca de 31% ou 105,4 mil formam seus funcionários através de educação à distância, segundo um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado nesta terça-feira (10).
O diagnóstico está no 13º Radar de Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, que analisa dados do Censo, que tem 2009 como ano base. 
As grandes companhias – com mais de 250 funcionários – são as que mais usam o recurso. Cerca de 55% delas treinam os empregados pela web.
Por causa da descentralização de seus serviços, empresas de transporte, comunicações e mercado imobiliário são campeãs nas aulas virtuais. 
Já o setor de alojamento e alimentação é o que menos usa este tipo de ferramenta.
A região onde os cursos não presenciais para empregados é mais frequente é o Nordeste. Aproximadamente 32% das empresas nordestinas adotam a internet para treinar seus funcionários.
Grandes companhias estão se instalando sucursais na região o que resulta em crescimento econômico. O treinamento online é uma alternativa para manter a ideologia da empresa “viva” mesmo com a distância.
Entretanto, a diferença é pequena entre as regiões do país. Apenas 4% separam o Nordeste do Centro-Oeste, região que menos usa o recurso.
noticias.r7

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários