Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Campanha de vacinação contra a gripe no Recife vai até o dia 27.

 
Foi prorrogada até o dia 27 a 13ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Segundo a Secretaria de Saúde, a extensão do prazo foi necessária para se atingir a meta de 80% determinada pelo Governo Federal.
Até o momento foram vacinados 162.081 indivíduos – 69% das 234.115 pessoas com o perfil da iniciativa: gestantes, idosos, crianças com idade entre seis e 24 meses e profissionais de saúde que atuam em recepções, atendimento ou investigação de casos de infecção respiratória.
A vacina está disponível em aproximadamente 180 unidades da rede municipal de saúde, entre PSFs, policlínicas, unidades tradicionais, maternidades e hospitais pediátricos. Quem ainda não foi imunizado pode comparecer à unidade de saúde mais próxima da sua residência levando o cartão de vacinação.
A imunização é contra-indicada para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes do produto. Quem estiver gripado e com febre deve adiar o recebimento da dose. Quem ainda tiver dúvidas a respeito da vacinação deve ligar para a Ouvidoria Municipal da Saúde, pelo telefone 0800-281-1520. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço. A ligação é gratuita.

Benefício - A imunização reduz em mais de 50% as doenças relacionadas à gripe nos idosos vacinados, diminuindo ainda as mortes hospitalares por pneumonia e gripe e as relacionadas às outras doenças respiratórias. Atualmente, a vacina contra a Influenza é a arma mais eficaz contra a enfermidade e, por isso, a campanha também serve como um alerta para que a sociedade procure o serviço municipal de saúde para receber as doses. 


Com informações da assessoria

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários