Ultimas noticias

6/recent/ticker-posts
Aqui a notícia é prioridade


AKIAGORA

CLIQUE E VISITE NOSSOS PARCEIROS


AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA

AKIAGORA



AKIAGORA

Inseminação artificial


 casal de idade avançada  terá gêmeos

                             



A inseminação artificial foi  debatido no Mais Você desta quarta-feira, dia 20 de abril. o casal Ítalo Albizzati, empresário, de 87 anos, e Janete da Silva, psicóloga, de 51, optaram pelo recurso e, hoje, esperam gêmeos. Ana Maria Braga recebeu Dr. João Ricardo Auler para debater o tema. O médico é especialista em reprodução assistida.

“Seu Ítalo já é bisavô, mas, Janete é mamãe de primeira viagem”, destacou Ana Maria Braga, ao iniciar a temática. Em seguida, a apresentadora chamou a reportagem de Fabrício Battaglini.

O repórter contou que o casal está junto há 23 anos. Uma história de amor que venceu a diferença de idade e os limites da medicina.

 “A mulher já nasce com um estoque limitado de óvulos. Depois dos 35 anos até os 38, os óvulos vão perdendo a qualidade. É maior a dificuldadede e apenas 5% de chance de engravidar depois dos 40”, explicou o repórter.

Ele também frisou que o homem produz espermatozóide, diariamente, e pela vida inteira. “Seu Ítalo fez um procedimento cirúrgico para a retirada desses espermatozóides e uma tecnologia avançada ajudou a aumentar as chances de sucesso. Os espermatozóides foram selecionados com a ajuda desse super microscópio, capaz de ampliar as imagens em até 20 mil vezes. Os melhores foram escolhidos e injetados nos óvulos. Só depois da fecundação feita em laboratório, os embriões são transferidos para o útero da mãe. Janete engravidou na segunda tentativa”, contou Battaglini.

Fonte:maisvoce

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários